Frederico Tebar
Confira as notícias da coluna de Frederico Tebar
As últimas novidades da cena rio-pretense
JOÃO KLEBER & MARA
*O casamento da rio-pretense Mara Ferraz com o apresentador João Kleber foi assunto principal nos veículos de celebridades. Mesmo com caráter intimo e tendo sido realizada na residência da noiva em Piracicaba, a festa deu o que falar. Lá estiveram Celina e Amaury Jr., Helô Pinheiro, Daniela Albuquerque, Sonia Abrão e empresários do quilate de Sidney Oliveira, presidente da Ultrafarma e Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho, donos da Rede TV!.
*Atualizando: Mara morou e trabalhou muitos anos em Rio Preto. Formou-se em jornalismo, se casou com um médico, foi morar em Piracicaba e deste casamento nasceram dois filhos. Depois, Mara ficou viúva e anos atrás, seu caminho se cruzou com o de João Kleber. A história foi selada no sábado passado em grandíssimo estilo. E Mara, como sempre, bela!
EM ALTA
Sabendo que as festas de virada não acontecerão, o rio-pretense tem apostando em aluguel de chácaras e ranchos. Um verdadeiro boom no setor. A cereja do bolo é o condomínio Enseada Azul, em Fronteira. Neste final do ano, uma casa confortável por lá pode custar R$ 2 mil a diária. E não tem para quem quer…
PADRÃO LUPEMA
*Já virou tradição. Quando a Lupema Engenharia finaliza um empreendimento, seus comandantes, Pedro Rodrigues e o filho Pedro Henrique Rodrigues, armam festão de arromba para marcar a entrega das chaves aos proprietários. Agora chegou a vez do residencial Lutz Santa Cruz, entretanto, o festão não cabe nos tempos atuais.
*O problema foi resolvido. Com assessoria de Wander Ferreira Junnior, a Lupema planejou seis jantares intimistas com proprietários, parceiros e imprensa. O primeiro já aconteceu e foi sucesso – totalmente coerente com os tempos atuais.
*Pedro pai e Pedro filho já revelaram: o próximo lançamento será na cobiçada Avenida JK, onde a Lupema já tem cravado sucesso num passado recente, o Splendor Residence.
LOJA FÍSICA
Depois de se firmar na internet, com clientes espalhados pelo Brasil todo, Isabela Pardo acaba de inaugurar a primeira loja física da Retrobel – paraíso para aos amantes da brasilidade, do artesanato e do designem ponto nobre, a loja está na Rua Rio Preto, bairro Redentora, repleta de produtos exclusivos nunca vistos por aqui. Merece uma visita!
NOVOS POINTS
*O restaurante do complexo do Quinta do Golfe tem nova bandeira: Terraço Ammici, sob o comando de Gabi Mello, Mona Husseini, e Márcio Vidotti. A casa abriu no último final de semana – sem muito barulho – como pede o momento. Mas, desde então, tem recebido elogios dos bons. O Terraço Ammici funciona de quinta, sexta e sábado das 18h às 22h – com foco no happy e jantar. No sábado e no domingo também no almoço das 12h às 15h.
*Gabi Mello entrou de cabeça neste seu novo projeto e por isso fechou o Café 3333 anexo a loja Generosa na Redentora. Naquele lugar já está funcionando o restaurante o Bistrô Vi Verde, antes em outro ponto da rua Generosa Bastos.
NAS ONDAS DA RÁDIO
*Rio Preto tem agora mais uma rádio. Acaba de chegar a Alpha FM, cuja sede é na capital.
*Mesmo em tempos em que a internet grita mais alto em relação as mídias tradicionais, as rádios mostram solidez. Rio Preto jamais teve tantas emissoras. Vou tentar contar: CBN, Band, KBoing, Líder, Antena 1, Radical, Massa, Nativa, Educativa, Interativa, 40 Graus, Jovem Pan AM, FM Diário e agora, a Alpha FM. Pelas contas são 14 em atividade. Isso sem falar nas de cunho religioso. É muita coisa.
NOVO ENDEREÇO
O prédio onde funcionou o restaurante Annjur, na rua XV de Novembro esquina com a Penita, será a nova unidade do Açaí da Praia, que deixa a avenida Andaló para se alojar na Redentora.
GARASHI OPEN
*Depois de temporadas na Califórnia e Singapura, onde foi contratado pela maior empresa de tênis dos Estados Unidos, Eidy Igarashi voltou a Rio Preto em virtude da pandemia e aqui abriu agenda de aulas. O tênis, vamos combinar, não é um esporte de aglomeração e por isso ganhou mais força neste período pandêmico. Fera nas quadras, Eidy logo preencheu a agenda por aqui e com timão de alunos nasceu a ideia de organizar um torneio.
*O Garashi Open será no próximo sábado, dia 19, na Sociedade de Medicina. Além da competição em si, a ideia é armar uma confraternização caprichada. O evento tem os seguintes patrocínios: Endorp, DM Print, Union Du Pain, Melting Burgers, Pizza Kid, Sportfan e Nash Consultoria.
CHEGANDO…
Com assessoria de Eloísa Mattos, já está sendo comercializada em Rio Preto e região, a Coco Ice, água de coco produzida com 100% de água de cocos verdes selecionados. A Coco Ice está disponível em garrafas de 290 e 900 ml nas melhores lojas de conveniências, padarias e rotisseries de Rio Preto.
TROFÉU DE PRATA
A agência DLM Comunicação conquistou o troféu de prata na categoria packing design na 20ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária. O evento deste ano, que revelou os ganhadores, foi transmitido virtualmente. A agência rio-pretense que subiu ao pódio na categoria Packing Design com o cliente Bebidas Poty. O Prêmio Recall tem 20 anos de existência e fomenta agências de todas as regiões do interior e litoral paulistas.
LANÇAMENTO
*O convite diz: “Mesmo depois de 90 anos cultivando cafés especiais, ainda ficamos com aquele frio na barriga na hora de mais uma colheita. É hora de colher o resultado de um grande trabalho: o lançamento da marca Ruiz Coffees”.
*O produto, que é todo desenvolvido em propriedade localizada da vizinha Bálsamo, terá seu lançamento próximo dia 16, às 19h30, no Buffet Félix Petrolli.
CARREGAMENTO PREMIUM
Miltinho e Fabí Homsi já começaram a receber o carregamento premium de chocolates da marca paulistana Pati Piva. A The Original continua vendendo apenas roupa, mas, justamente pelo peso de sua clientela, ganhou a exclusividade em vender os produtos da Pati Piva aqui na cidade. Relembrando: a marca ganhou status e notoriedade na década passada ao ser a exclusiva da então icônica Daslu. Desde então, Pati Piva se firmou nacionalmente como uma das marcas de doces mais bacanudas a que se têm notícias.
-
Economia2 diasRoyal Enfield inaugura grande concessionária em São José do Rio Preto
-
Cidades2 diasJovem é atacado e brutalmente agredido por grupo de 20 pessoas em Rio Preto
-
Cidades2 diasHomem é internado em estado grave no HB após salgado explodir em fritura
-
Cidades2 dias1º DP identifica suspeitos de série de furtos na zona sul de Rio Preto
