Redes Sociais

Cidades

Objetivo Rio Preto abre inscrições para programa de bolsas por mérito acadêmico

Publicado há

em

Gazeta de Rio Preto
Ads

Após conquistar o 1º lugar entre as escolas de São José do Rio Preto no ENEM 2025, segundo o Ranking Evolucional do Enem, o Colégio Objetivo Rio Preto abre as inscrições para o Desafio 2027, seu tradicional Programa de Bolsas por Mérito Acadêmico. A iniciativa reconhece estudantes com elevado desempenho acadêmico e amplia o acesso a uma educação de excelência.

Mais do que conceder bolsas de estudo, o Desafio 2027 reafirma um dos princípios que norteiam a instituição: valorizar o conhecimento, estimular a dedicação e incentivar jovens a desenvolverem plenamente seu potencial. As provas são gratuitas, contemplam Língua Portuguesa e Matemática e podem conceder bolsas de até 100%, conforme desempenho e regulamento.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 28 de agosto. Podem participar estudantes da rede pública e particular interessados em ingressar na instituição em 2027, além de alunos do próprio Objetivo Rio Preto que estejam em fase de transição entre ciclos de ensino.

Para a diretora Viviane Sant’Ana, o programa representa muito mais do que um benefício financeiro. “O Desafio 2027 reconhece o esforço, a dedicação e o talento dos estudantes. Acreditamos que mérito e oportunidade caminham juntos. Nosso propósito é formar pessoas preparadas para os desafios acadêmicos, profissionais e humanos do futuro”.

Ads

O lançamento acontece em um momento especialmente simbólico para a escola. O reconhecimento como a instituição de melhor desempenho no ENEM 2025 em São José do Rio Preto reforça uma trajetória construída com excelência pedagógica, inovação, acompanhamento individualizado e resultados consistentes nas principais avaliações educacionais.

Ao longo dos anos, o Programa de Bolsas por Mérito Acadêmico tornou-se uma importante porta de entrada para estudantes que desejam desenvolver todo o seu potencial em um ambiente de alto desempenho, acolhimento, tecnologia e formação integral.

As provas serão realizadas em duas etapas: no dia 29 de agosto, às 9h, para candidatos ao 6º ano do Ensino Fundamental e à 1ª série do Ensino Médio; às 14h, para candidatos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental; e no dia 12 de setembro, às 9h, para candidatos ao 1º ano do Ensino Fundamental.

SERVIÇO

Ads

Desafio 2027 – Programa de Bolsas por Mérito Acadêmico

Inscrições: até 28 de agosto de 2026 (gratuitas)

  • 29/08 – 9h: 6º ano EF e 1ª série EM
  • 29/08 – 14h: 2º ao 5º ano EF
  • 12/09 – 9h: 1º ano EF

Colégio Objetivo Rio Preto

Rua Regente Feijó, 667 – Vila Ercília – São José do Rio Preto

Telefone: (17) 3211-8910

Inscrições: clique aqui

Site: https://objetivoriopreto.com.br/desafio/

AS MAIS LIDAS