Política
Republicanos se manterá neutro na corrida presidencial
Partido respeitará as coligações feitas pelos diretórios estaduais
O Republicanos anunciou nesta terça-feira (4) que não apoiará nenhum candidato à Presidência da República nas eleições deste ano. O partido, que também não lançará um nome para a disputa, adotará o que chamou de “posição de independência institucional”.
Em nota, o partido explicou sua decisão no respeito às alianças estaduais e justificou que está presente de forma significativa em vários estados.
“Essa capilaridade impõe o dever de considerar as particularidades de cada estado na tomada de decisão, respeitando as estratégias políticas locais e as diferentes composições construídas ao longo dos últimos anos”.
Dessa forma, os diretórios regionais do partido poderão fazer a coligação que quiserem, sem uma orientação do diretório nacional.
O partido realizou convenção nacional pela manhã, mas antes mesmo do início do evento, a nota com a decisão já estava publicada em seu site.
(Com informações da Agência Brasil)
-
Cidades20 horasCapotamento termina em batida e deixa um morto na Washington em Rio Preto
-
Cidades2 diasLeiturista do Semae é assaltado por dupla armada com facas em Rio Preto
-
Cidades18 horasPRF apreende 385 ampolas emagrecedoras na BR-153, na região de Rio Preto
-
Cidades2 diasHomem é detido após crianças serem encontradas feridas dentro de casa na região
