Cidades
Saída temporária libera mais de 800 detentos na região de Rio Preto
Benefício começa nesta terça-feira e prevê retorno obrigatório até o dia 23 de março
A primeira saída temporária de 2026 começa nesta terça-feira (17/3) e deve colocar 824 detentos do regime semiaberto fora das unidades prisionais na região de Rio Preto. O retorno está previsto para o dia 23 de março, conforme cronograma estabelecido pela Justiça.
A maior parte dos beneficiados está concentrada no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, de onde 674 presos deixaram a unidade a partir das 6h, com prazo de retorno até as 14h do último dia do período.
Outras unidades também participam da medida. No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém, 52 detentos foram autorizados a sair às 7h. Em Riolândia, 41 presos serão beneficiados, sendo 19 do CDP e 22 da penitenciária, com saída às 8h.
Já o Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de Rio Preto terá 41 mulheres incluídas, enquanto o CDP de Paulo de Faria contará com a liberação de 16 presos, também a partir das 8h.
Durante o período fora das unidades, os detentos deverão cumprir regras determinadas pela Justiça, como informar o local onde permanecerão, evitar frequentar bares e ambientes incompatíveis com o benefício e manter boa conduta. O descumprimento pode resultar na perda do direito e até na regressão de regime.
Prevista na Lei de Execução Penal, a saída temporária é concedida a presos que já cumpriram parte da pena e apresentam bom comportamento, com o objetivo de preservar vínculos familiares e favorecer a ressocialização.
Outras saídas temporárias ao longo do ano já estão programadas para a região, incluindo períodos em junho, setembro e no final de dezembro, estendendo-se até o início de janeiro de 2027
-
Cidades15 horasInspetora é espancada por mãe de aluno em escola de Rio Preto
-
Cidades2 diasGaeco investiga golpe de R$ 2,5 milhões no Mercado Livre em Rio Preto
-
Cultura2 diasEmpresário divulga foto de Maiara em igreja de Rio Preto
-
Cidades2 diasAluno é detido com simulacro em escola cívico-militar de Rio Preto
