Cultura
Arraiá da Basílica promete música, tradição e solidariedade em Rio Preto
Mais de 12 mil pessoas são esperadas nos quatro dias para celebrar a cultura junina e ajudar na reforma do telhado da histórica Basílica Menor Nossa Senhora da Conceição Aparecida
A Basílica Menor Nossa Senhora da Conceição Aparecida realiza nos dias 04, 05, 11 e 12 de julho, a partir das 19h, o tradicional Arraiá da Basílica. O evento acontece na Rua Floriano Peixoto, nº 1200 – Bairro Boa Vista, na Praça Dom Lafayete Libânio, em São José do Rio Preto, e promete noites de muita alegria, música típica, comidas deliciosas e solidariedade.
Com expectativa de receber mais de 12 mil pessoas ao longo dos quatro dias, a festa contará com apresentações musicais especiais:
04/07 – Max Belcari
05/07 – Renato Lopes
11/07 – Murillo Baria
12/07 – Ettori & Diogo
Além dos shows, haverá bingo e leilões com grandes prêmios, como bicicletas e até um violão autografado pela dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano.
Entre as delícias típicas, o público poderá saborear a famosa batata da Dona Tochico, pastel, cachorro-quente, lanche de pernil, doces diversos, além de produtos da “fazendinha”, como milho verde, pamonha, quentão, chocolate quente e vinho quente. Para beber, haverá chopp, cerveja, sucos, guaraná e água.
O evento contará com uma grande estrutura:
-
600 mesas cobertas
-
Parque infantil
-
Caixas itinerantes para conforto do público
-
Participação da carreta da Cotuba, com som e dois telões de LED de alta resolução
Segundo o pároco Padre Fábio Dungue, “o Arraiá da Basílica é uma festa para toda a família, desde as crianças de colo até os idosos, unindo cultura, fé e solidariedade”.
Um evento em prol da história e da fé
O Arraiá tem como objetivo arrecadar recursos para a substituição urgente do telhado da Basílica, que apresenta sérios danos estruturais. Inaugurada há 92 anos, a Basílica foi eleita, em 2007, como a primeira das Sete Maravilhas de São José do Rio Preto. Destaca-se por sua arquitetura detalhada, com piso hidráulico português, colunas pintadas à mão e belíssimas representações da vida de Jesus Cristo e São Francisco de Assis no teto.
O templo abriga ainda preciosidades como um órgão de tubos, relíquias de Carlo Acutis e imagens vindas de diversos países. É um dos santuários mais visitados por fiéis de toda a região.
A sua presença faz a diferença
“A participação da comunidade é essencial para preservarmos esse patrimônio tão importante da fé e da história de Rio Preto”, reforça Padre Fábio.
SERVIÇO
Evento: Arraiá da Basílica
Entrada: Gratuita
Datas: 04, 05, 11 e 12 de julho de 2025
Horário: A partir das 19h
Local: Rua Floriano Peixoto, 1200 – Bairro Boa Vista, Praça Dom Lafayete Libânio – São José do Rio Preto
Informações: Secretaria da Basílica – Jessika: (17) 98829-4341
Contato: (17) 99777-6008 | E-mail: contatokellyjordania@gmail.com

-
Cidades1 diaMorre mulher baleada com o marido dentro de casa em Rio Preto
-
Cidades6 horasMorte de comissária de 28 anos é investigada em Rio Preto
-
Cidades1 diaCorintiano baleado após discussão por futebol é sepultado em Rio Preto
-
Cidades1 diaJovem tem moto roubada após ter arma apontada na cabeça em Rio Preto
