Redes Sociais

Cidades

Homem é preso com moto furtada, tenta fugir da polícia e é flagrado com drogas

O registro do furto do veículo tinha sido feito horas antes

Publicado há

em

Imagem ilustrativa

Um desempregado de 34 anos foi preso na noite de domingo (21), no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto, após ser flagrado pela Polícia Militar conduzindo uma motocicleta furtada horas antes. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas acabou detido. Com ele, os policiais apreenderam dinheiro e porções de crack.

O furto da motocicleta havia sido registrado no início da tarde por um atendente de 22 anos, morador da Vila Ercília. À polícia, a vítima informou que havia alugado o veículo e o deixou estacionado dentro do imóvel, atrás do portão, trancado com trava de segurança. Ao perceber a ausência da moto, notou que o portão estava danificado e acredita que o autor do crime tenha quebrado a trava para ter acesso ao local. O jovem disse não ter visto a ação criminosa, percebendo o furto apenas posteriormente.

Por volta das 23h, durante patrulhamento no Solo Sagrado, policiais militares receberam via rádio a informação sobre o furto e avistaram um homem conduzindo uma motocicleta com as mesmas características. Ao tentarem a abordagem, o suspeito abandonou o veículo e tentou fugir, sendo alcançado e detido logo em seguida.

Segundo a PM, a motocicleta não apresentava sinais aparentes de adulteração. O homem alegou que utilizava o veículo para a venda de drogas, mas negou ter sido o autor do furto. Ele não prestou depoimento formal na Central de Flagrantes, pois apresentava sonolência e dificuldade de se expressar, possivelmente sob efeito de drogas.

A motocicleta, que pertence a uma locadora, foi apreendida. Representantes da empresa não compareceram à delegacia para a retirada do veículo.

O caso foi registrado como furto, receptação, tráfico de drogas e apreensão de objeto, e será investigado pelas autoridades.

AS MAIS LIDAS