Redes Sociais

Cidades

Mototaxista é flagrado com moto alugada com registro de furto

Representante da locadora foi indiciado por calúnia

Publicado há

em

Divulgação

Um mototaxista de 43 anos foi conduzido à delegacia na tarde desta quinta-feira (25), após ser flagrado circulando com uma motocicleta alugada que constava com registro de furto, no bairro Boa Vista, em Rio Preto. Segundo o próprio condutor, o problema teria ocorrido por atraso no pagamento do aluguel do veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento quando abordou o mototaxista, que trafegava pela contramão em uma via do bairro. Durante a verificação, os policiais constataram que a motocicleta possuía registro de furto, lançado em setembro de 2025.

O condutor informou que utiliza a moto há algum tempo por meio de contrato de locação e foi encaminhado à Central de Flagrantes. Em depoimento, apresentou uma cópia do contrato, firmado em janeiro deste ano, com valor mensal de R$ 540.

Ainda conforme o registro policial, o mototaxista admitiu estar em atraso com as parcelas do aluguel desde setembro e afirmou desconhecer a existência do registro de furto. A ocorrência aponta que a comunicação do furto à polícia foi feita pelo representante da locadora e coincide com o período de inadimplência.

A motocicleta foi apreendida e o caso será investigado. O boletim de ocorrência indica que o fato será apurado como possível calúnia por parte do representante da empresa locadora.

AS MAIS LIDAS