Cidades
Bandido morre durante ação da PM em loja de Rio Preto
Suspeito teria invadido imóvel e confrontado policial antes de ser baleado

Um bandido de 29 anos morreu após ser atingido por tiros durante uma intervenção da Polícia Militar em uma loja de móveis, na rua Bernardino de Campos, na região da Vila Maceno, em Rio Preto. O caso teria ocorrido por volta das 22h30 da última quarta-feira (25/12), noite de Natal.
Segundo informações do registro policial, a equipe da PM foi chamada após uma denúncia de invasão em uma casa que dá acesso aos fundos do estabelecimento. Durante a checagem da situação, um dos policiais subiu ao mezanino da loja e se deparou com o suspeito, que estaria armado. Diante do risco apontado pelos agentes, houve disparos.
O homem não resistiu e morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.
A polícia informou que um revólver calibre .38 com munição foi apreendido ao lado do suspeito. A pistola calibre .40 do policial envolvido no disparo também foi recolhida para perícia, assim como cápsulas e fragmentos encontrados na área da ocorrência. Peritos criminais estiveram no imóvel para fazer análises, mas as câmeras de segurança não estavam funcionando.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e seguirá sob apuração da Polícia Civil, que deve analisar laudos e ouvir testemunhas para esclarecer as circunstâncias do confronto.



