Cidades
Frente fria muda o tempo na região no fim de semana do Enem
No domingo, dia da primeira prova do Enem, temperatura cai e há possibilidade de chuva durante a tarde
O fim de semana será marcado por mudanças no tempo em Rio Preto. A chegada de uma frente fria deve provocar pancadas de chuva, possibilidade de temporais e queda nas temperaturas entre sábado (7) e domingo (8), quando será aplicado o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026.
Neste sábado, o calor ainda predomina, com máxima prevista de 35°C e mínima de 22°C. A manhã terá predomínio de sol, mas a nebulosidade aumenta ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas principalmente durante a tarde. Há alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para possibilidade de chuva intensa, ventos de até 60 km/h e queda de granizo.
No domingo, a mudança no tempo será acompanhada de queda nas temperaturas. Os termômetros devem variar entre 18°C e 28°C. O céu permanece predominantemente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, especialmente entre o fim da manhã e o início da tarde.
Atenção para o Enem
A previsão exige atenção dos candidatos que farão o primeiro dia do Enem neste domingo. Como há possibilidade de chuva justamente no período de deslocamento e início das provas, a recomendação é sair de casa com antecedência e consultar as condições do trânsito.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os portões serão abertos ao meio-dia e fechados pontualmente às 13h, pelo horário de Brasília. A prova começa às 13h30 e termina às 19h.
A orientação é levar guarda-chuva ou capa de chuva para o deslocamento. A previsão do tempo pode sofrer alterações, por isso é importante acompanhar as atualizações meteorológicas antes de sair de casa.
