Cidades
Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Catanduva
A demonstração aérea será realizada no aeroporto do município no sábado, dia 28, às 15h30
A Esquadrilha da Fumaça se apresentará em Catanduva no sábado, dia 28 de maio. A apresentação será realizada às 15h30 no aeroporto do município. Esta será a primeira apresentação desde a retomada das apresentações do Esquadrão de Demonstração Aérea.
A apresentação das sete aeronaves tem duração de aproximadamente 50 minutos.
Neste mês, a Esquadrilha da Fumaça completou 70 anos. Desde a sua criação, em 14 de maio de 1952, o esquadrão da Força Aérea Brasileira (FAB) já voou com cinco modelos de aeronaves. Entre eles, o North-American T-6, Fouga Magister, Neiva T-25 Universal e o Embraer T-27 Tucano. Atualmente, a Esquadrilha da Fumaça está equipada com os modernos A-29, também conhecidos como ‘Super Tucano’, também de fabricação brasileira, produzidos pela Embraer.
A Esquadrilha da Fumaça é o terceiro esquadrão mais antigo do mundo, ficando atrás apenas do time de demonstração aérea da marinha americana, os Blue Angels e da força aérea francesa Patrouille de France.
-
Cidades2 diasTarifa de água e esgoto em Rio Preto deve ter reajuste de 6,30%
-
Cidades1 diaOperação contra agiotagem apreende armas, joias e 450 folhas de cheques
-
Política2 diasPrefeito veta projeto que autorizava ligações de água e energia para ambulantes fixos
-
Cidades2 diasBombeiros alertam contra cerol após acidentes graves em Rio Preto e região
