Cidades
Aeroporto de Rio Preto recebe primeiro voo internacional com time argentino
Operação inédita é temporária e atende exigência da Conmebol para jogos do Mirassol na Libertadores
O Aeroporto Estadual Prof. Eribelto Manoel Reino recebe nesta segunda-feira (6) seu primeiro voo internacional. A operação inédita marca a chegada da delegação do Club Atlético Lanús, adversário do Mirassol na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O voo fretado, operado pela Aerolíneas Argentinas, tem pouso previsto para as 17h. A aeronave utilizada é um Embraer E190, com capacidade para 96 passageiros, sendo oito na categoria econômica premium e 88 na econômica.
A operação internacional em Rio Preto ocorre de forma excepcional e temporária. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, estão autorizados apenas voos fretados destinados ao transporte de delegações envolvidas nas competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol. A permissão é válida até o dia 28 de maio.
A medida atende a uma exigência da Conmebol, que determina que o estádio da partida esteja a, no máximo, 150 quilômetros de um aeroporto internacional habilitado. Sem a autorização especial, o Mirassol não poderia mandar seus jogos no Estádio José Maria de Campos Maia, já que os aeroportos internacionais mais próximos, em Campinas e Guarulhos, ficam a mais de 300 quilômetros de distância.
Para viabilizar a operação, a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP) teve que cumprir uma série de exigências de órgãos federais, incluindo Polícia Federal do Brasil, Receita Federal do Brasil, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Vigiagro, ligado ao Ministério da Agricultura.
Somente após a liberação conjunta desses órgãos é que a ANAC autorizou a operação internacional no terminal.
O confronto entre Mirassol e Lanús está marcado para quarta-feira (8), às 19h, no Maião, e marca um momento histórico para o clube da região, que disputa pela primeira vez a principal competição de clubes da América do Sul.
-
Cidades1 diaInfluenciador de Rio Preto morre aos 47 anos após queda em hotel
-
Cidades2 diasHomem de 48 anos é encontrado morto em calçada no centro de Rio Preto
-
Cultura24 horasMaroon 5 é confirmada como possível atração internacional em Rio Preto
-
Cidades2 diasMotorista persegue comerciante e destrói carro com barra de ferro em Rio Preto
