Redes Sociais

Cultura

Artistas usam isolamento social para aproximar e informar

A Redação do Gazeta de Rio Preto falou com artistas que estão usando o período de combate ao coronavírus para criar novos projetos

Publicado há

em

Ads

O período de isolamento social tirou da rua, e dos palcos, artistas como Samuel Moreti, integrante da banda 'Kombinados' e o ator Glauco Garcia, que, mesmo estando longe do público, não se inquietaram. A arte que vive dentro deles falou mais alto e projetos inéditos surgiram.

A banda Kombinados está aproveitando a quarentena para se aproximar do público, e criar um canal de informação bem bacana. A primeira atividade desenvolvida pelo grupo em época de pandemia foi feita no dia 19 de março, 'aniversário de Rio Preto”, quando fizeram, por meio de uma “tentativa tecnologia” um show ao vivo em seu canal do Youtube.

 A tentativa deu tão certo que a programação não parou por ai. Toda quarta-feira o grupo se reuni para fazer as lives. “Começamos com uma série de atividades para manter a criançada animada e a gente com a cabeça em ordem”, comenta Samuel Moreti.

Aos sábados acontece um bate papo com especialistas sobre temas diferentes. Nesse sábado, a partir das 10h, tem bate papo com o psicanalista e psicólogo escolar, Felipe de Moura. Felipe vai abordar os temas ansiedade e educação em novos tempos. A atividade vai acontecer no Instagram do grupo.

Ads

Já passaram pela programação a psicanalista Marly Terra Verdi, falando sobre crianças e a quarentena e Anyela Monteiro, falando sobre a família. A nutricionista Fabiana Mazza também já passou pelas lives, falando sobre alimentos e imunidade.

Os encontros não são destinados apenas para os baixinhos, mas também para os pais. Os temas são abrangentes e ajudam a entender melhor o momento em que estamos vivendo e assim, lidar melhor com ele.

Quer saber mais sobre os Kombinados?

Facebook -> https://www.facebook.com/kombinadosoficial

Ads

Instagram ->  @kombinadosoficial

Youtube -> youtube.com/kombinados

 

Um cabloco matuto

O ator Glauco Garcia também aproveitou o período de isolamento social para criar. Garcia tem se enveredado por caminhos inéditos. Com mais de 20 anos de profissão, começou a pesquisar a pouco sobre contação de histórias e contos populares e, com base nesse último, resolveu encarar o matuto e contar, aos olhos dessa sabedoria popular, o “Início do fim do Mundo” por meio de um projeto inédito.

Garcia lançou, na última sexta-feira, dia 10, o quarto vídeo da série, que pode ser visto em seu Instagram. Para acessar, basta procurar por @glaucogarcia_

 

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS