Cultura
Brasil bate recorde com mais de 3,5 mil salas de cinema
Mais de 120 milhões de pessoas foram aos cinemas em 2024
O setor cinematográfico brasileiro bateu recorde de salas de cinema em funcionamento no país. De acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), em 1º de janeiro deste ano, o país tinha 3.509 salas em funcionamento, 31 a mais do que o registrado em 2019, antes da pandemia de covid-19.

“Esse crescimento reflete um compromisso com a descentralização do acesso ao audiovisual e a inclusão cultural, com soluções de acessibilidade, alcançando pessoas com deficiência visual e auditiva. Monte Carmelo e Ponte Nova, em Minas Gerais, e Miracema, no Rio de Janeiro, ganharam suas primeiras salas, enquanto Viçosa, em Alagoas, celebrou a reabertura de um cinema que estava fechado há 30 anos”, destacou o Ministério da Cultura.
A pasta ressaltou ainda que, em 2024, 121 milhões de pessoas frequentaram as salas de cinema, e o número de espectadores de produções brasileiras dobrou em relação ao ano anterior, com destaque para o filme Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres, que conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama. (Com informações da Agência Brasil)
-
Cidades2 diasMulher cai em golpe do aluguel e deixa mudança na rua em Rio Preto
-
Cidades23 horasComunidade rejeita nome proposto por deputado para escola na região norte
-
Cidades2 diasGaeco e PM combatem organização criminosa em Rio Preto e Tanabi
-
Política2 diasMorre aos 77 anos o ex-diretor jurídico da Câmara de Rio Preto, Cláudio Ferraz
