Redes Sociais

Cidades

Bebê de cinco meses morre vítima do vírus H1N1 na região

Esta é a décima primeira morte registrada na região em 2016; O bebê estava internado no hospital Padre Albino em Catanduva. De acordo com a Secretaria de Saúde a morte aconteceu na semana passada, mas os exames que confirmaram a doença só foram divulgados nesta quinta-feira (dia 10). A criança e sua família são moradores de Jales

Publicado há

em

Foi registrada a 11ª primeira morte em decorrência do vírus H1N1 na região. A vítima foi um bebê de cinco meses que estava internado no hospital Padre Albino, em Catanduva.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Catanduva, a morte aconteceu na semana passada, mas os exames que confirmaram a doença só foram divulgados nesta quinta-feira (dia 10).  A criança e sua família são moradores de Jales, mas devido à complicação no quadro clínico do bebê, ele foi transferido para Catanduva.

Outras mortes

Duas pessoas que estavam internadas no Hospital de Base morreram vítimas da gripe H1N1. As mortes aconteceram na semana passada, mas foram confirmadas ontem. Com isso sobem para dez mortes em decorrência da gripe suína este ano na região.

O pedreiro Daniel Lopes da Silva, 51 anos, morador de Rio Preto, morreu no último dia 4, mas somente nesta terça-feira (dia 8) o caso foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. É a segunda morte registrada na cidade.

A segunda vítima moradora de Icém, mas também estava internada no HB. A dona de casa Neide Oliveira de Sousa, 48 anos, morreu na quarta-feira passada (2), mas a confirmação também foi ontem.

Na semana passada uma criança seis anos e morador de General Salgado morreu no HB. Mateus Ferreira da Silva fazia tratamento contra leucemia no hospital contraiu a doença. Segundo a família, ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), mas não resistiu e morreu na tarde de quarta-feira (dia 2).

Esta também foi o segundo registro de morte em General Salgado em decorrência da gripe suína. Além das cidades citadas também registraram mortes pelo vírus H1N1 os municípios de Tabapuã, Santa Adélia, Mirassol e Mendonça.

AS MAIS LIDAS