Cidades
Estudantes realizam protestos em frente da Câmara dos Vereados em Rio Preto
As manifestações, que aconteceram na manhã desta terça-feira, dia 3, foram contra o projeto Escola Sem Partido em prol do passe livre. Cerca de 200 estudantes secundaristas participaram dos atos
Cerca de 200 estudantes secundaristas da rede pública estadual realizaram uma manifestação contra o projeto Escola Sem Partido em prol do passe livre na área central de Rio Preto. A ação foi acompanhada pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM). Nenhuma ocorrência foi registrada.
Estudantes se reuniram na frente das escolas Deputado Bady Bassitt e Antônio de Barros Serra. De lá, eles seguiram até a Praça Dom José Marcondes, onde se concentraram antes de seguir para frente da Câmara dos Vereadores.
Em frente à Sede do Legislativo os estudantes reivindica o direito irrestrito ao passe livre no transporte público.
“Hoje o estudante tem direito ao desconto de 50% no passe também tem direito ao 100%, mas este é um caso muito burocrático, são poucos alunos que consegue este direito. Outra coisa, o aluno tem direito a duas passagens por dia. Caso precise retornar a escola para fazer um trabalho, já tem que pagar o valor” conta Artur Grigolin, o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes).
Durante o ato também protestaram contra o projeto Escola Sem Partido. “Entendemos que ao escola sem partido é um retrocesso” afirma Gringolin. A estudante de jornalismo, Dayana Dornellas, filha do vereador Jean Dornellas, interveio para tentar defender o projeto do pai, mas foi impedida de discursar.
Os vereadores Anderson Branco e Marco Rillo acompanharam o ato, mas não participaram. “No momento não queremos que nenhuma figura política participe do ato, é um movimento político sim, mas dos estudantes secundaristas. Somos totalmente apartidários. Queremos sentar com os vereadores sim, mas não agora” concluiu o estudante presidente da Umes.
- Cidades2 dias
Jovem troca tiros com a polícia e acaba morto em Rio Preto
- Economia2 dias
Empresa de Rio Preto figura entre as 500 maiores do país
- Economia2 dias
CPFL abre vagas de emprego nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
- Cidades2 dias
Em RP, homem agride companheira e a deixa trancada por toda a noite