Cidades
Escritura que transfere área do antigo IPA a Rio Preto é assinada
Local é preservado pelo Comitê de Prevenção às Queimadas
O prefeito Edinho Araújo assinou na manhã desta sexta-feira (30) a escritura que transfere para Rio Preto a área do Instituto Penal Agrícola (IPA) que inclui os prédios onde funcionavam a sede administrativa e o presídio.
A doação do espaço havia sido anunciada no último dia 14/12, pelo governador Rodrigo Garcia, através da publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
“Momento singularíssimo. Tenho a visão de futuro e sei o quanto isso irá representar para a cidade de Rio Preto”, destacou o prefeito Edinho Araújo. Ainda segundo ele, “no próximo dia 9 de janeiro uma vista técnica será feita ao local para avaliar melhor as condições da área”.
Osvaldir Francisco Caetano Castro, procurador do Estado Chefe da Regional de São José do Rio Preto, sobre o trabalho que envolveu toda a equipe do Governo de São Paulo. “Um momento histórico para a cidade, para todos os riopretenses, e eu me incluo nisso, já que sou nascido aqui. Vislumbramos agora um futuro promissor para aquela área que estava ociosa”. O procurador ainda destacou o empenho de todos da Procuradoria do Estado, “para uma destinação nobre para o local”.
Atualmente, o local é preservado pelo Comitê de Prevenção às Queimadas, formado por instituições públicas e privadas, que realizam ações para evitar a ação do fogo naquela região durante o período de estiagem. O grupo é coordenado pela Defesa Civil de Rio Preto.
“Uma conquista que representa um avanço extraordinário para o desenvolvimento sustentável de Rio Preto e de toda a região metropolitana. Agora iremos iniciar as tratativas para dar a destinação correta do espaço”, comentou o secretário de Planejamento e vice-prefeito, Orlando Bolçone.
A cerimônia de assinatura foi acompanhada pelos secretários Orlando Bolçone (Planejamento e vice-prefeito), Jair Moretti (Governo), Nicanor Batista (Semae), Mário Soler (Comunicação), Mauro Bispo (Procuradoria), Adriana Romano (Trabalho e Emprego), Martinho Ravazzi Neto (Fazenda), Israel Cestari (Obras), Kátia Penteado (Meio Ambiente), Jorge Luis de Souza (Desenvolvimento Econômico), representantes do 4º Cartório de Notas e assessores de secretarias.
(As informações são da Secretaria de Comunicação).
- Cidades2 dias
Vela acesa provoca incêndio em apartamento no Centro de Rio Preto
- Cidades2 dias
Vítima é agredida com chutes no rosto por companheiro em Rio Preto
- Cidades2 dias
Incêndio ocorrido em Rio Preto pode ter sido criminoso
- Cidades2 dias
Mulheres são presas em flagrante após furtos em várias lojas de Rio Preto