Redes Sociais

Cidades

Foragido do Pará é preso em Rio Preto por abusos contra crianças e adolescentes

Ele abusava de duas enteadas menores de 14 anos e ainda exigia que enviassem fotos pelo celular

Publicado há

em

Divulgação

Um homem de 30 anos, técnico digital, foi preso pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) nesta quinta-feira (18) em Rio Preto, suspeito de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no Pará. Ele era foragido da Justiça do estado e foi localizado após operação conjunta das Polícias Civis de São Paulo e do Pará.

De acordo com as investigações, o acusado abusava de duas enteadas menores de 14 anos e ainda exigia que enviassem fotos de nudez por aplicativo de mensagens, oferecendo dinheiro em troca. Os abusos vieram à tona quando a mãe das meninas descobriu a situação e denunciou às autoridades paraenses.

Após fugir do Pará, ele foi rastreado em Rio Preto, onde equipes da DDM conseguiram prendê-lo. Durante a ação, foi apreendido um celular, que seguirá para análise e aprofundamento das investigações.

Violência sexual infantojuvenil no Brasil 

No Brasil, pelo menos quatro crianças ou adolescentes sofrem violência sexual a cada hora, de acordo com o Atlas da Violência 2025. Para combater o problema, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) aumentou as penas para crimes sexuais contra crianças e adolescentes, além de portadores de deficiência e outros grupos em situação de vulnerabilidade. Condenados por esses crimes terão mais dificuldade de usufruir de progressão da pena e liberdade.

AS MAIS LIDAS