Cidades
Dupla invade casa errada, ameaça vítima e foge quando descobre engano
Invasores queriam que mulher devolvesse Pix que supostamente havia sido feito para ela
Criminoso foi fotografado pela vítima e será investigado após boletim de ocorrência registrado nesta sexta-feira (26), por volta de 19h20, na Vila Moreira em Rio Preto. De acordo com informações do documento, ele invadiu uma casa por engano e fugiu junto com um comparsa que vigiava do lado de fora, quando descobriram o erro.
Na Central de Flagrantes, a vítima, dona de casa 21 anos, relatou que “chegaram dois desconhecidos na casa dela e, aos gritos, em tom ameaçador, um deles aproveitou-se do portão sem cadeado, entrou e começou a bater em uma janela, mandando que saísse e fosse até ele. Identificou-se como advogado e mandou que devolvesse uma suposta transferência via Pix de R$ 6 mil, afirmando que ‘se não devolver, não iria ficar bom nem para ela e nem para os filhos dela’, exigindo que mostrasse o celular e a conta do banco”.
Temendo pela integridade física e das crianças, mostrou a conta ao invasor, que, ao constatar que não se tratava de quem ele procurava, fugiu do local tomando rumo que não soube informar. Ela registrou imagem do criminoso com o telefone e vai apresentar à polícia na delegacia correspondente a área dos fatos.
Ainda segundo a vítima, o suspeito apresentava ter 1,70m de altura, possuía cabelos grisalhos, era acima do peso e idade aproximada de 55 anos. Já o outro, que ficou vigiando, também era acima do peso, altura aproximada de 1,80m, aproximadamente 50 anos.
A rio-pretense foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direto a representar criminalmente (processar) contra os envolvidos. Este tempo só passa a contar quando eles forem devidamente identificados. Os documentos terminaram enviados ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será investigado.