Redes Sociais

Cidades

Homem é preso após ameaçar e agredir ex-companheira com facão

De acordo com informações do registro policial, tratava-se de um casal em situação de rua

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A praça Dom José Marcondes, no Centro de Rio Preto foi palco de ameaças e agressões de um homem de 27 anos contra a ex-companheira na madrugada desta terça-feira (9). De acordo com informações do boletim de ocorrência, guardas civis municipais foram acionados ao local pouco depois da 0h, já que câmeras de monitoramento flagraram o suspeito em posse de um facão investindo contra a vítima, que tem 38 anos.

Agentes receberam informações de que um casal teve um desentendimento e o rapaz exibia um facão para a mulher de forma ameaçadora e na imagem estava claro que ocorria uma discussão. A equipe de segurança relatou ainda que ocorreram agressões contra a vítima (não especificadas no registro policial). GCMs apuraram no local que se tratava de um casal em situação de rua.

Quando chegaram, o envolvido ainda estava em posse da arma branca. Em conversa com a mulher, esta lhes relatou sobre as agressões e ameaças. Ambos foram levados para a delegacia, onde a autoridade policial confirmou que haviam marcas no corpo da vítima, que optou por não representar contra o homem.

A rio-pretense foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar o ex-companheiro. O delegado manteve o suspeito preso, sem direito a fiança, confirmando a voz de prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) por ‘ameaça’ e ‘violência doméstica’.

Em seguida já converteu para prisão preventiva (até 90 dias). Inquérito policial foi instaurado e o envolvido permanece, portanto, preso e à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS