Redes Sociais

Cidades

Operação da PM ‘devolve’ 50 presos de ‘saidinha’ para o sistema carcerário

Ação da Polícia Militar foi realizada nas 95 cidades de cobertura do CPI-5, incluindo Rio Preto

Publicado há

em

Foto: GovSP

Uma operação da Polícia Militar “devolveu” ao sistema carcerário 50 presos beneficiados pela “saidinha” de fim de ano. A ação foi realizada dos dias 22/12 a 3/1, nas 95 cidades de cobertura do CPI-5, incluindo Rio Preto.

No último mês de dezembro, a Justiça liberou 1.803 detentos de Rio Preto e cidades da região para passarem as festas com a família. No entanto, além dos presos reconduzidos para os presídios, 165 foram flagrados descumprindo as medidas determinadas pelo poder judiciário. No total foram feitas 2.146 fiscalizações.

Sete reeducandos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, furto de veículo, furto à residência, desobediência e ameaça. Outros 115 detentos restantes já tiveram seus nomes encaminhados ao juízo das Execuções Penais.

“Agradeço a toda população da região de Rio Preto por terem nos auxiliado nessa fiscalização, ligando no número 190. E que façam uma avaliação a respeito do quanto essas chamadas ‘saidinhas’ impactam na Segurança Pública”, afirmou o coronel da PM e comandante do CPI-5, Fábio Rogério Cândido.

Os detentos abordados e presos em flagrante na operação perderão o direito ao benefício.

AS MAIS LIDAS