Cidades
Idoso é atropelado enquanto atravessava avenida Murchid Homsi
As duas partes envolvidas passarão por exames de corpo de delito e o caso será investigado pela polícia
Um idoso foi atropelado e sofreu fratura em uma das pernas nesta segunda-feira (6) na avenida Murchid Homsi, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, o motociclista de uma CG 160 Fan prata não viu a vítima, o que ocasionou o atropelamento.
Policiais militares relataram ao delegado que era perto das 17h, quando foram acionados ao bairro Jardim Santa Catarina. Chegando ao endereço, apuraram que o aposentado de 76 anos atravessava a Murchid Homsi na faixa de pedestres, mais precisamente no cruzamento com a rua Santos Dumont, porém, com o semáforo vermelho.
Enquanto caminhava, teria sido atingido pelo motociclista (autônomo de 22 anos), que seguia no sentido rodovia-represa. O piloto alegou “trafegar pela avenida Murchid Homsi, pelo corredor entre as faixas de veículos e, aproveitando que o sinal estava aberto seguiu, aproximando-se do cruzamento com a rua Santos Dumont, mas acabou não vendo o pedestre que atravessava a faixa”.
Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima ao Hospital Austa Clínicas com fratura na perna direita. Já o motociclista sofreu fratura no antebraço esquerdo e foi levado para a Beneficência Portuguesa.
A perícia foi dispensada, já que a motocicleta acabou removida do local devido ao intenso tráfego de veículos, impossibilitando os trabalhos técnicos. Foram expedidas requisições para as duas partes envolvidas realizarem posteriormente exames de corpo de delito no IML e o caso será investigado pela Polícia Civil.