Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil de RP prende três suspeitos de crimes graves durante operação

Abordagens ocorreram nos bairros Maceno, Vale do Sol e Residencial Edson Baffi

Publicado há

em

Divulgação/Polícia Civil

Nesta segunda-feira (5), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Operações Especiais (Goe) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do Deinter 5, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (Dig), colocou em prática operação estratégica para localização e prisão de envolvidos em crimes de alta gravidade, resultando no cumprimento de três mandados de prisão em diferentes bairros de Rio Preto.

Entre os detidos está um homem de 31 anos, localizado no bairro Maceno, condenado a 7 anos de prisão em regime fechado por envolvimento em assalto à mão armada (roubo qualificado – art. 157, § 2º do Código Penal). O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, com sentença já transitada em julgado.

No bairro Vale do Sol, foi presa uma mulher de 45 anos, condenada a 4 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado por participação em associação criminosa voltada ao tráfico de drogas (art. 35 da Lei de Drogas).

Já no Residencial Edson Baffi, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um suspeito de 40 anos, acusado de praticar extorsão qualificada, com grave ameaça contra a vítima (art. 158, § 2º do Código Penal). Durante a abordagem, o investigado tentou evadir-se para o interior da residência na tentativa de ocultar evidências das atividades ilícitas que mantinha no local.

Durante as buscas, foram apreendidos:
•Uma máquina contadora de cédulas;
•Diversas duplicatas em nome de terceiros, indicando movimentações financeiras suspeitas;
•Um caderno com registros de supostas operações de agiotagem;
•Dois mini celulares, comumente utilizados para comunicações clandestinas em ambientes prisionais.

Todo o material foi apreendido e será submetido a exame pericial, visando aprofundar as investigações. (Com informações da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Goe, Deic, Deinter 5)

 


Fotos: Divulgação/Polícia Civil

AS MAIS LIDAS