Redes Sociais

Cidades

Moradores de Rio Preto e região relatam tremores, USP descarta atividade sísmica

Explosão seguida de vibração foi sentida em diferentes bairros e cidades vizinhas

Publicado há

em

Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (25/9), moradores de Rio Preto e de cidades vizinhas como Mirassol, Monte Aprazível, Neves Paulista e Tanabi relataram ter ouvido uma explosão seguida de tremor por volta das 7h40. Em Rio Preto, os relatos vieram de diferentes bairros da região norte, como Ana Angélica, Bady Bassitt, Cedral, Gabriela, Nova Esperança, Residencial Palestra, Santa Cruz e Urupês.

“Moro em Monte Aprazível e assustei com o estouro e em seguida passou um avião com barulho muito estranho e alto, não parecia tremor de terra, parecia mais quando estoura transformador de energia, até achei que fosse… Mas daí muita gente também ouviu, saberá Deus o que foi”, disse a leitora do Gazeta, Roselange Dias.

“Foram os Dinossauros de Uchoa!”, brincou o leitor Marcio Lourenço.

Também houve registros no sistema do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), com relatos de intensidade fraca a moderada em Rio Preto, Mirassol e Neves Paulista.

Apesar dos inúmeros relatos, o Centro de Sismologia informou que não houve detecção de tremores na região. As estações mais próximas, em Bebedouro (SP) e na Serra da Canastra (MG), não registraram sinais compatíveis com abalos sísmicos no horário mencionado. Até o momento, não há indícios de atividade sísmica no noroeste paulista.

Dois fortes tremores, de magnitudes 6,2 e 6,5, foram sentidos na Venezuela nesta quarta-feira (24), por volta das 17h50.

AS MAIS LIDAS