Redes Sociais

Cultura

Espetáculo musical ‘Retumbantes’ encerra Janeiro da Comédia neste domingo (27)

Também neste domingo, há sessões do espetáculo Sabiás do Sertão, da Cia Cênica

Publicado há

em

O espetáculo musical “Retumbantes, da Sanfonástica Produções, coprodução entre Salvador, Porto Alegre e São Paulo, terá sessão única neste domingo, 27, às 20h, Teatro Municipal Paulo Moura, encerrando o Janeiro Brasileiro da Comédia 2022. Entrada gratuita e retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo, no local.

Retumbantes

Em Retumbantes, quatro artistas buscam a sua forma de ser e estar no mundo, em ressonância paradoxal entre os seus anseios e a incoerência da existência. Um homem que perdeu a cabeça, gêmeas siamesas de genealogias diversas e um beatboxer malabarista, têm a música como linguagem de interlocução entre eles e também com o seu entorno.  Trata-se de figuras espaventosas que reverberam truques de como inventar formas de existir e ressoar.

No elenco: Lívia Mattos (monociclo, sanfona, voz), Livia Nestrovski (voz e sapateado), Rafé (malabarismo, mímica e beatbox) e Tomás Oliveira (música excêntrica). Direção artística e musical: Lívia Mattos. A classificação indicativa é livre.

Também neste domingo, há sessões do espetáculo Sabiás do Sertão, da Cia Cênica, que conta a história da dupla Cascatinha e Inhana. Será às 20h, na Praça dos Esportes e Cultura.

Confira a programação completa do festival em:  www.riopreto.sp.gov.br/2022jbc .

RETUMBANTES – Sanfonástica Produções – Co-produção entre Salvador/BA, Porto Alegre/RS e São Paulo/SP

27/3, domingo, 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

Duração: 50 minutos

Faixa etária recomendada: Livre

Sinopse: Quatro artistas buscam a sua forma de ser e estar no mundo, em ressonância paradoxal entre os seus anseios e a incoerência da existência.

Um homem que perdeu a cabeça, gêmeas siamesas de genealogias diversas e um beatboxer malabarista, têm a música como linguagem de interlocução entre eles e também com o seu entorno.

Trata-se de figuras espaventosas que reverberam truques de como inventar formas de existir e ressoar.

ESPETÁCULO SABIÁS DO SERTÃO – Cia Cênica – São José do Rio Preto

27/3, domingo, 20h – Praça dos Esportes e da Cultura – Distrito de Engenheiro Schmitt

Duração: 70 minutos

Faixa etária recomendada: Livre

Sinopse: O espetáculo trata dos expoentes da música caipira, Cascatinha & Inhana, primeira dupla sertaneja formada por marido e mulher que, em sua trajetória, reverencia com primazia a cultura de raiz, o ser, estar e viver artista, o prazer da canção e do encantamento.

O circo e o rádio, presentes na trajetória da dupla, são trazidos à cena por uma companhia ambulante de teatro, com artistas rapsodos (trovadores) que contam, vivem, tocam, dançam e cantam um pouco da vida e muito do rico repertório de toadas, guarânias, rasqueados, boleros, rancheiras e canções imortalizadas nas vozes destes “sabiás do sertão”.

 

 

 

AS MAIS LIDAS