Esportes
Novorizontino luta até o fim, mas perde para o Goiás e dá adeus ao sonho do acesso
Tigre do Vale não tem mais chances matemáticas de subir para a Série A

O Novorizontino não conseguiu prolongar o sonho do acesso à Série A. Em confronto direto pelo G4, o Tigre foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, neste domingo (16), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela penúltima rodada da Série B. Com o resultado, o time permanece em 7º lugar, com 57 pontos, e não tem mais chances matemáticas de subir, mesmo que vença o CRB na despedida da competição, no próximo domingo (23), às 16h30, no Jorjão.
O time de Enderson Moreira começou melhor e tentou se impor desde os primeiros minutos, mantendo mais posse de bola, mas sem criar oportunidades claras na etapa inicial. A melhor chance do Goiás saiu em arrancada de Jajá, que obrigou Jordi a boa defesa aos nove minutos.
No segundo tempo, quando o Tigre tentava pressionar em busca do gol, acabou sendo surpreendido em um contra-ataque: Anselmo Ramon completou cruzamento da direita e marcou o único gol da partida.
Atrás no placar, o Novorizontino intensificou a pressão. Matheus Frizzo arriscou de fora, e Nathan Fogaça chegou a balançar as redes aos 41 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento — decisão que gerou contestação por causa da linha traçada pelo VAR. Ainda houve boas oportunidades com César Martins, de cabeça, e com Fogaça, que mandou outra bola rente à trave.
O Tigre encerra sua participação na Série B diante da torcida, tentando fechar a campanha com vitória.



