Redes Sociais

Política

De Erundina a Doria, Rio Preto recebe políticos de olho nas eleições de outubro

Destaque para megaevento no Clube Monte Líbano em torno de Doria e Rodrigo Garcia

Publicado há

em

Ads

Definitivamente a temporada de caça ao voto começou. Desde terça-feira, 17, até sábado, 21, políticos dos mais variados partidos e ideologias estão desembarcando em Rio Preto atrás de atenção, tanto do eleitorado quanto da mídia.
Ontem, a maratona de aparições na cidade começou com a presença da vereadora paulistana Sâmia Bomfim (Psol). Com 28 anos, ela concorre este ano a uma vaga na Câmara Federal. Ao lado do deputado estadual João Paulo Rillo (Psol), a pré-candidata fez plenária na cidade, concedeu entrevistas e até discursou em pleno Calçadão de Rio Preto.
Sâmia vem se destacando em seu mandato na capital e é apontada como revelação dentro dos quadros da esquerda. Ela seria espécie de contraponto às ideias e políticas da direita, em especial de grupos como o MBL que conta na Câmara de São Paulo com a presença de Fernando Holiday (DEM). O embate entre os dois é sempre duro, como é de se esperar.
As visitas a Rio Preto não param. Hoje quem chega à cidade é o ex-ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff (PT), Alexandre Padilha. O petista é aguardado por petistas e simpatizantes a partir das 18h, no Clube do Lago, no lago 1 da Represa Municipal, ao lado do prédio da Swift.
Padilha vem percorrendo o Estado para fazer a defesa do ex-presidente Lula alegando que ele sofre perseguição política e de parte da grande imprensa. 
O ex-ministro tentou se eleger governador de São Paulo nas eleições de 2014. Desde então continua a militância no partido.
Na sexta-feira, 20, é a vez de uma experiente política brasileira pisar em solo riopretense. Luisa Erundina (Psol) também será recepcionada pelo deputado João Paulo e simpatizantes. Ela que já foi prefeita da Capital e hoje é deputada federal, participa de Plenária no Centro Cultural Vasco, no bairro Boa Vista. O encontra acontece às 19 horas.
No sábado, 21, um megaevento no Clube de Campo do Monte Líbano vai servir para sacramentar a aliança entre João Doria (PSDB) e seu vice, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), na eleição para o governo do Estado. Um dia antes, em hotel de São Paulo, Garcia já será oficializado vice na chapa, no entanto, em solo riopretense o deputado, com forte influência em prefeitos e políticos do interior, que mostrar sua força a Doria.
O convite para o evento de sábado, já está circulando desde o início da semana entre os políticos que fazem parte da aliança formada em torno de Doria, que, além de PSDB e DEM, reúne PSD, PRB, PP e PTC.
São esperados quase 900 pessoas no encontro.

 

 

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS