Redes Sociais

Esportes

De olho no Mundial do Paraguai, patinadora de Rio Preto intensifica treinos

Joana Caroline viaja para a capital paulista para treinar na modalidade Park e ajusta os últimos detalhes antes de embarcar para a competição no final deste mês

Publicado há

em

Arquivo pessoal
Ads

Com o embarque para o Campeonato Mundial previsto para o final deste mês, a rio-pretense Joana Caroline Tavares Melo, de 13 anos, entra na reta final e mais decisiva de sua preparação. A atleta intensifica sua rotina de treinos na capital paulista acompanhada de sua equipe, com foco especial na modalidade Park, estrutura específica que a cidade de Rio Preto não possui.

Os treinos em São Paulo servem para dar ritmo de pista e polimento técnico às manobras que Joana apresentará no World Skate Games 2026, que será disputado entre os dias 4 e 18 de outubro, em Assunção, no Paraguai. Convocada pela Confederação Skate Brasil (CSB) para integrar a Seleção Brasileira, a jovem promessa defenderá o país em dose dupla, competindo tanto no Park quanto no Street.

A expectativa para o compromisso internacional está em alta. Além de liderar o ranking nacional no Park e ter garantido a vaga no Street após pódio na Taça Brasil, Joana carrega a bagagem de ter conquistado o vice-campeonato na etapa italiana da World Cup, em junho.

“Como a gente não tem uma pista de Park ideal aqui em Rio Preto, ir para São Paulo treinar faz toda a diferença. O foco é andar muito de patins, deixar cada manobra bem encaixada e ganhar confiança. A viagem já tá super perto e eu tô muito ansiosa pra representar Rio Preto e o Brasil lá no Paraguai”, destaca Joana.

Ads

Com uma temporada impecável e foco total na reta final de preparação, a atleta vive a expectativa de buscar mais um resultado histórico para o patins de alta performance do país.

AS MAIS LIDAS