Redes Sociais

Esportes

Novorizontino segue na vice-liderança após empate com a Ponte

Tigre alcança 19 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que empatou com o Palmeiras

Publicado há

em

Ozzair Jr./Novorizontino

O Novorizontino somou mais um importante ponto na corrida pela classificação às quartas de final do Paulistão. Neste domingo (3), fez um jogo cheio de oportunidades, saiu na frente do placar, mas acabou cedendo o empate de 1 a 1 contra Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mesmo assim chegou aos 19 pontos e segue na vice-liderança do Grupo D, após o empate do São Paulo diante do Palmeiras, 1 a 1, no fechamento da rodada. O Tricolor fica na frente pelo saldo de gols – 7 contra 4.

“Ponto importantíssimo, você chegar na última rodada dependei de si e jogando em casa, importante. Independente do resultado, falei aos jogadores que tínhamos de voltar para Novo Horizonte com o poder de decisão nosso, está nas nossas mãos, temos de trabalhar e o torcedor ajudar. É uma classificação, a equipe vem numa crescente e o torcedor tem de estar junto, jogar junto”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Com a bola rolando, o Grêmio Novorizontino pressionou o time da casa e criou boas oportunidades. Rômulo recebeu na esquerda de ataque e bateu cruzado assustando o goleiro Pedro Rocha. Depois, invadiu a área pela esquerda, mas finalizou em cima do goleiro. Waguininho também parou no arqueiro em arremate dentro da área.

O Tigre perdeu o volante Willian Farias, lesionado, aos 17 minutos, e Eduardo Baptista colocou Fabrício Daniel na equipe, recuando um pouco Rômulo.

Neto Pessoa, Marlon também tentaram, mas o gol saiu aos 39 minutos no oportunismo de Fabrício Daniel, que aproveitou o rebote do goleiro Pedro Rocha na bola batida cruzada de Neto Pessoa, 1 a 0 Tigre.

Raul Prata ainda arriscou duas vezes de fora da área e levou perigo ao gol da Ponte. Na etapa final, o time da casa chegou a igualdade com o atacante Gabriel Novaes. O Tigre ainda teve chances de vencer em finalização de Waguinho, que passou a direta do gol, e em arremate de Rômulo, que o goleiro defendeu.

No domingo (10), às 16h, o Tigre recebe a Portuguesa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, precisando de uma vitória simples para chegar às quartas de final do Paulistão.

Confira o Pós-jogo na íntegra na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Willian Farias (Fabrício Daniel) (Paulo Vitor), Neto Pessoa (Lucca), Rômulo, Danilo Barcelos (Reverson), Raul Prata, Luisão, Marlon, Waguininho (Dantas) Renato Palm e Chico.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Fabrício Daniel aos 39 minutos do 1º tempo.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo(3), pela 11ª rodada do Paulistão Sicredi.

AS MAIS LIDAS