Redes Sociais

Cultura

Filme de cineasta rio-pretense é certificado como produto brasileiro para exportação

O documento foi emitido no último dia 31 pela Ancine (Agência Nacional do Cinema)

Publicado há

em

Ads

O filme Estranhas Cotoveladas, longa-metragem do cineasta Reinaldo Volpato, recebeu certificado de produto brasileiro da Ancine. O documento foi emitido no último dia 31 e, além de certificar o filme como produto de origem, habilita a obra para ser exibida nos cinemas, televisões e streaming em todo o Brasil e em qualquer outro país, como produto brasileiro de exportação.

O filme foi realizado com verbas de concursos das leis de incentivo cultural e teve todas as etapas de prestação de contas aprovadas.

No certificado é possível constatar as especificações técnicas de alta qualidade de som e imagens.

O trabalho realizado em nove municípios do interior do estado de São Paulo, principalmente em Botucatu, Pardinho e São José do Rio Preto, empregou direta e indiretamente centenas de profissionais das respectivas cidades, incluindo atores, técnicos e prestadores de serviços entre os anos de 2012 e 2017, a maioria deles participando pela primeira vez de uma realização profissional.

Ads

Reinaldo Volpato dirigindo cena em estrada

Para o diretor Reinaldo Volpato o reconhecimento da Agência Nacional do Cinema “consagra esse trabalho que se definiu como uma verdadeira e longa saga, com episódios de resistência, resiliência e comprometimento com a Cultura Cinematográfica do Interior Paulista. Como a maior parte dos investimentos foram oriundos de editais e prêmios do Programa de Ação Cultural – PROAC, da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas fica muito claro que desenvolvemos um trabalho de excelência, seguindo a trilha aberta por filmes como ABRASASAS, A Moda É Viola, Canabraba – A Necessidade da Expressão e Linhas Tortas!”, finaliza.

AS MAIS LIDAS