Cidades
Mais dois Pontos de Apoio são reformados em Rio Preto
Obras das unidades do Castelinho e Parque das Flores deverão ser entregues em seis meses
A Secretaria de Serviços Gerais de Rio Preto está com obras de reforma de mais dois locais: Castelinho e Parque das Flores. A reforma no PA Parque das Flores já está na reta final. No local já foram construídas novas rampas de acesso para descartes dos entulhos e materiais inservíveis, novas baias e caçambas para guardar os materiais, enquanto aguarda transferência para a Fazendinha e até uma nova guarita.
De acordo com o engenheiro Humberto Scandiuzzi, responsável pelo projeto de gestão de resíduos, a reforma no Parque da Flores deverá ser finalizada até o final deste mês.
Já o Ponto de Apoio Castelinho iniciou a reforma da parte estrutural, guarita, baias e alambrado. No projeto de reforma estão as mudanças que vieram com o novo modelo de descarte direto em contenedores (caçambas roll on), também contemplados nos outros 13 Pontos de Apoio já reformados.
“Esse novo modelo de descarte de resíduos nos pontos de apoio evita o contato do material ao solo, diminui a incidência de fogo e impactos negativos aos moradores do entorno, conforme se verificou nos pontos já reformados. Modelo que traz avanço no aspecto da sustentabilidade, tanto com a recuperação desses resíduos e a sua reutilização em processos ambientais”, explica Scandiuzzi.
O secretário Ulisses Ramalho explicou que, para a reforma ocorrer com mais segurança e evitar o entra-e-sai de veículos e munícipes, o ponto de apoio existente no bairro Castelinho ficará fechado, porém foi executado ao lado um anexo temporário, que está funcionando das 7h12 às 17h, exceto feriados, com horário de almoço das 11h às 12h.
“A previsão da reforma será de seis meses e assim solicitamos a população a compreensão no uso do espaço provisório, e caso possível, descartar em outros locais já reformados”, completou o secretário.
-
Cidades1 diaOperação contra agiotagem apreende armas, joias e 450 folhas de cheques
-
Cidades2 diasBombeiros alertam contra cerol após acidentes graves em Rio Preto e região
-
Cidades1 diaTJ mantém pena por morte após suposto trabalho espiritual em Mirassol
-
Cidades1 diaDescartada insanidade mental de ex-PM acusado de matar homem em Cedral
