Política
Primeira sessão após o recesso é encerrada por falta de quórum
Primeira parte dos trabalhos começou com mais de 30 minutos de atraso e foi encerrada antes do horário previsto após vereadores deixarem o plenário
A primeira sessão ordinária da Câmara de Rio Preto após o recesso parlamentar terminou de forma antecipada na manhã desta terça-feira (4), por falta de quórum. A reunião, que deveria ter começado às 9h, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa, teve início com mais de meia hora de atraso e foi encerrada cerca de 30 minutos antes do horário previsto para o fim da primeira parte dos trabalhos.
Na etapa inicial da sessão, os vereadores têm direito ao uso da tribuna por até dez minutos cada, além da apreciação de requerimentos, moções e indicações, antes do início da Ordem do Dia, destinada à votação de projetos de lei e vetos.
Durante a sessão, parte dos parlamentares utilizou a tribuna. Em seguida, o comandante do Corpo de Bombeiros em Rio Preto, tenente-coronel Orival Santana Júnior, fez uma apresentação sobre a destinação de emendas parlamentares para a corporação e destacou a importância dos recursos para investimentos na estrutura e no atendimento prestado pelo efetivo.
Logo após a manifestação do comandante, diversos vereadores deixaram o plenário, fazendo com que a sessão perdesse o quórum mínimo para continuidade dos trabalhos.
Diante da ausência do número regimental de parlamentares, o presidente da Câmara, Luciano Julião (PL), declarou encerrada a primeira parte da sessão.
“Sem quórum regimental, declaro encerrada a presente sessão”, anunciou o presidente ao constatar o esvaziamento do plenário.
A segunda parte da sessão, destinada à apreciação e votação de projetos e vetos que integram a Ordem do Dia, teve início às 14h e segue em andamento.
-
Cidades1 diaAçougueiro que esquartejou mulher é pai de menina e tem ficha na Maria da Penha
-
Cidades22 horasBraços de mulher esquartejada em Rio Preto são encontrados em bueiro
-
Cidades1 diaAcidente na BR-153 mata mulher e deixa dois feridos graves em Onda Verde
-
Cidades5 horasDeic corrige informação sobre restos mortais encontrados em bueiro no Parque Estoril
