Política
Em Rio Preto, 70 mesários faltam no segundo turno
Ao longo do dia, oito urnas eletrônicas precisaram ser substituídas
O segundo turno das eleições, realizado neste domingo (30), não teve registro de ocorrências graves, em Rio Preto. Ao todo, cerca de 70 mesários faltaram e, das mais de 1.000 urnas eletrônicas usadas na cidade, oito precisaram ser substituídas.
Segundo o juiz eleitoral, responsável pela zona 267, Ronaldo Guaranha Merighi, há registros de casos isolados em que os eleitores erraram os números dos candidatos. “Nós tivemos pouquíssimos problemas e está correndo tudo muito bem. A gente teve algumas ocorrências relacionadas a dificuldade com os números dos candidatos, é verdade. Tivemos alguns casos em que, principalmente para governador. Alguma dificuldade, o leitor digitava um número que não era dos candidatos veria governador e, consequentemente, apontava volto nulo na tela. Então isso gerou algum ruído, mas os mesários estavam prontos para resolver as situações pontuais”, afirmou.
Ainda de acordo com Merigui, a quantidade de mesários que faltaram não foi motivo de transtornos para o andamento do pleito. “Infelizmente é comum que haja falta e por isso tem um plano de contingência. Então quando não vem, a gente já aciona esse plano de contingência logo no começo da votação, e conseguimos começar no horário”, disse.
As primeiras mídias chegaram ao cartório eleitoral de Rio Preto, na Vila São José, às 17h22 e vieram do Senai.
-
Cidades2 diasPolícia investiga morte de instalador de som encontrado dentro de carro de cliente
-
Cidades2 diasMotorista foge da PM, invade contramão e provoca acidente em Rio Preto
-
Cidades2 diasAcidente entre caminhão e picape deixa um morto na BR-153 na região
-
Cidades2 diasPolícia prende dois acusados de homicídios na região norte de Rio Preto
