Redes Sociais

Política

Empresário entrega auditoria à CPI das Terceirizadas

Documento foi apresentado junto com informações de inquéritos policiais que também apuram o caso

Publicado há

em

TV Câmara
Ads

A CPI das Terceirizadas da Câmara de Rio Preto recebeu, nesta segunda-feira (8/9), uma auditoria interna contratada pela empresa GF Prestação de Serviços para apurar suspeitas de irregularidades em contratos firmados com a Prefeitura. O documento foi entregue pelo empresário Gilmar Ferreira da Silva, proprietário da empresa, durante depoimento à comissão.

Segundo a Câmara, a auditoria trata de supostos casos de funcionários fantasmas e foi apresentada junto a informações de inquéritos policiais já instaurados sobre o tema. A entrega do material é considerada um passo importante para o avanço das investigações.

A oitiva contou com a presença do presidente da CPI, João Paulo Rillo (PSOL), do relator Abner Tofanelli (PSB) e do membro Pedro Roberto (Republicanos).

Apesar de entregar o relatório, o empresário alegou que, por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não poderia citar nomes de pessoas envolvidas nas supostas irregularidades. A comissão informou que deverá convocar funcionários da empresa para prestar esclarecimentos.

Ads

Durante a reunião, os vereadores também questionaram o empresário sobre o parcelamento de rescisões contratuais e sobre despesas que, segundo a empresa, ficaram sob sua responsabilidade durante a pandemia de 2020. A CPI decidiu solicitar à Prefeitura informações complementares sobre esse período.

AS MAIS LIDAS