Redes Sociais

Cultura

Projeto transforma ruas de Rio Preto em espaços de celebração da Copa

“Nossa Rua em Festa” promove pintura temática das vias, ativações gratuitas e ações de convivência para fortalecer o sentimento de comunidade entre moradores

Publicado há

em

Ads

A Pacaembu Construtora, eleita pelo tradicional Ranking INTEC como a maior construtora de casas do Brasil no programa Minha Casa, Minha Vida, realiza neste sábado, 30 de maio, em São José do Rio Preto, o projeto inédito “Nossa Rua em Festa”, iniciativa que transforma ruas dos bairros construídos e entregues pela companhia em espaços de convivência, celebração e pertencimento durante o período da Copa do Mundo. A ação reforça o compromisso da empresa em construir não apenas casas, mas comunidades vivas e conectadas.

Com o conceito “Juntos construímos. Juntos torcemos pelo Brasil”, o projeto promove uma grande ativação comunitária, resgatando uma tradição tipicamente brasileira: a pintura das ruas para celebrar a Copa. Em São José do Rio Preto, o bairro escolhido para o projeto foi o Residencial Vida Nova Fraternidade, onde cerca de 200 metros de vias próximas à área de lazer receberão pintura temática com elementos da Copa do Mundo, bandeiras do Brasil e decoração especial, criando uma atmosfera de integração entre moradores e famílias.

Além da transformação visual, a programação contará com atividades gratuitas voltadas para todas as idades, como chute ao gol inflável, gritômetro, campeonato de embaixadinhas, espaço para troca de figurinhas, pintura facial temática e área kids com brinquedos infláveis.

A iniciativa também mobiliza associações de moradores e lideranças locais, fortalecendo o senso de comunidade e incentivando a ocupação positiva dos espaços públicos. Todo o projeto foi pensado para gerar experiências afetivas e reforçar a conexão entre os moradores e o bairro onde vivem. “Mais do que um evento, queremos proporcionar uma experiência completa de celebração, convivência e pertencimento. Cada detalhe foi pensado para que nossos moradores sintam que a Pacaembu está presente, cuidando e torcendo junto”, destaca Fred Escobar, Diretor de Negócios da Pacaembu Construtora.

Ads

Sobre o projeto

O projeto “Nossa Rua em Festa” tem como meta a valorização de espaços vivos, o impacto social e o fortalecimento do sentimento de pertencimento nas comunidades onde a Pacaembu atua. A ação faz parte de uma agenda especial que será realizada em seis cidades de três estados brasileiros, sempre antecedendo a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, ampliando o engajamento das comunidades e incentivando momentos coletivos de celebração.

Serviço:

Nossa Rua em Festa

Ads

Data: 30/05

Horário: das 9h às 13h

Local: Rua Dorindo Masson, entre a Rua Manuel Pires da Silva e a Avenida Cleber Miguel Melara – Residencial Vida Nova Fraternidade – São José do Rio Preto

Ponto de encontro: Campinho de futebol em frente ao Supermercado Serv-Sol

Entrada gratuita

AS MAIS LIDAS