Esportes
Novorizontino busca primeira vitória sobre o Atlético-GO para seguir no G-2
Vice-líder da competição, Tigre do Vale recebe equipe goiana neste sábado (5), no Jorjão, tentando quebrar tabu histórico e manter a perseguição ao líder
O Novorizontino encerrou nesta sexta-feira (4) a preparação para enfrentar o Atlético-GO pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste sábado (5), às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte. Vice-líder da competição, com 27 pontos, o Tigre do Vale tenta manter a perseguição ao líder e conquistar a primeira vitória de sua história diante da equipe goiana.
O retrospecto do confronto mostra equilíbrio, mas vantagem do Atlético-GO. Em quatro encontros pela Série B, foram três empates e uma vitória do clube goiano. No último duelo disputado no Jorjão, em setembro de 2025, as equipes empataram por 1 a 1.
De volta à área técnica após cumprir suspensão na rodada anterior, o técnico Enderson Moreira destacou a importância de manter o foco diante de um adversário que vive bom momento na competição.
“Trato todas as partidas com a mesma seriedade e humildade. Temos consciência de que somos capazes de vencer qualquer equipe, como mostramos na última rodada, mas sabemos que teremos um jogo dificílimo pela frente. O Atlético-GO vem fazendo boas partidas e conquistando bons resultados. Será um grande desafio para nós”, afirmou.
O treinador também comemorou o retorno ao banco de reservas. “A gente fica feliz de voltar à beira do campo, mas o mais importante é aquilo que a equipe desenvolve durante a semana para chegar preparada e tomar as melhores decisões dentro da partida”, completou.
Outro destaque do Novorizontino é o meia-atacante Rômulo, que alcançou a marca de 150 partidas pelo clube na última rodada. O camisa 10 é o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Tigre e também divide a terceira colocação entre os maiores artilheiros da história da equipe, com 29 gols.
“Fico muito feliz e muito grato ao Grêmio Novorizontino, que abriu as portas para mim no futebol profissional. É uma marca muito importante na minha carreira. Espero seguir ajudando o clube com gols, assistências e, principalmente, conquistando vitórias”, disse o jogador.
Além do duelo em campo, o Novorizontino preparou atrações para os torcedores no intervalo da partida. Haverá sorteio de camisas oficiais do clube, álbuns e figurinhas da Copa do Mundo de 2026 e uma scooter elétrica para o público presente no Jorjão.
O Novorizontino iniciou a rodada na vice-liderança da Série B e busca mais três pontos para permanecer no G-2 e seguir na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
-
Cidades12 horasPolícia fecha “mansão do tráfico” e prende mulher de 22 anos em Rio Preto
-
Cidades1 diaPF investiga esquema milionário de comércio ilegal de ouro na região
-
Cidades10 horas9º Baep encontra desmanche clandestino com 9 veículos em Rio Preto
-
Cidades1 diaApós furtar supermercado, homem dá de cara com a PM e é preso
