Cidades
Família é mantida refém por assaltantes em Rio Preto
A ação aconteceu no bairro Jardim Alto Rio Preto na noite desta quarta-feira (dia 9); Assaltantes renderam uma das vítimas no portão da casa quando ela saia para passear com o cachorro. Diversos pertences foram levados
Uma família foi rendida e mantida refém por bandidos armados na noite desta quarta-feira (dia 9), no bairro Jardim Alto Rio Preto. Durante a ação as vítimas foram amarradas enquanto ladrões procuravam objetos de valores. Na fuga, os assaltantes fugiram com o carro de um dos reféns, que foi localizado horas depois.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma idosa de 69 anos foi rendida por dois homens armados no portão de sua casa quando saia para dar uma volta com o animal de estimação. Após abordar a primeira vítima, os assaltantes renderam no interior da residência um estudante de 18 anos e um aposentado de 77.
As vítimas foram amarradas e ficaram sob supervisão de um dos bandidos enquanto o outro procurava objetos de valores no imóvel. Neste momento, segundo depoimento de um dos reféns, um dos assaltantes manteve contato telefônico com uma mulher que informou onde ficava o cofre do imóvel.
Os assaltantes começaram ameaçar os reféns para que o mesmo fosse aberto. Temendo pela segurança de seus familiares, o aposentado abriu e os assaltantes fugiram com o carro que estava na garagem, levando diversos aparelhos eletroeletrônicos, pulseiras e correntes de ouro, além de R$1,2 mil em dinheiro.
Quando as vítimas conseguiram se soltar das amarras acionaram a Polícia Militar. Mas ninguém foi localizado. Horas depois da ação, o automóvel roubado pelos bandidos foi localizado abandonado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na avenida Fernando Bonvino próximo ao recinto de exposições, no bairro Parque Industrial.
O veículo não apresentava avaria e foi devolvido ao proprietário. O caso será investigado pela Polícia Civil. A suspeita que a mulher que estava ao telefone com um dos assaltantes estaria ao lado externo do imóvel, dando cobertura. Ladrões usavam capacetes o que poderá dificultar o reconhecimento dos participantes.
- Cidades2 dias
Jovem troca tiros com a polícia e acaba morto em Rio Preto
- Economia2 dias
Empresa de Rio Preto figura entre as 500 maiores do país
- Economia2 dias
CPFL abre vagas de emprego nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
- Cidades2 dias
Em RP, homem agride companheira e a deixa trancada por toda a noite