Cidades
Homem é detido por dano a viatura de Samu e injuria racial em Rio Preto
O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (dia 9) no bairro Jardim Roseana. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado por populares após uma tentativa de suicídio. O autor recusou atendimento danificou a viatura e agrediu verbalmente um dos socorristas com insultos raciais

Um homem foi detido na noite desta quarta-feira (dia 9) depois de danificar uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por injustos raciais contra um do socorristas no bairro Jardim Roseana em Rio Preto.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o indiciado P.S.S., 46 anos, foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, após uma tentativa de suicídio.
Já na unidade de saúde, o homem bastante descontrolado recusou atendimento médico e passou a insultar de forma ofensiva e racial um técnico em enfermagem. Em seguida o detido desferiu um soco contra o vidro traseiro de uma das ambulâncias danificando o mesmo.
Agentes da GCM seguiram até a UPA e o encaminharam a Central de Flagrantes onde a ocorrência foi elaborada. O delegado plantonista determinou a prisão do acusado por dano contra o patrimônio público, onde a pena varia de seis meses a três anos e também por injuria racial, pena de um a três anos.
Ambos os crimes são afiançáveis e foi arbitrada o valor de R$1,5 mil, porém não foi paga e o acusado permanece detido ficando a disposição da justiça.
- Saúde1 dia
Acervo denuncia política de morte na pandemia e pode embasar reparação
- Cidades2 dias
Polícia Civil recupera computador furtado no valor de R$ 13 mil
- Mundo2 dias
Rio-pretense, Dom Orani participa do conclave e carrega ‘profecia’ de religiosa
- Esportes1 dia
Ingressos para Novorizontino x Corinthians na CB estão à venda