Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil de Rio Preto realiza operação contra quadrilha que aplicava golpes na região

Segundo a polícia, os bandidos clonam o WhatsApp da vítima e pedem dinheiro aos amigos e familiares

Publicado há

em

A Polícia Civil de Rio Preto e de Cuiabá (MT) deflagrou na madrugada desta quarta-feira, 13, uma operação de combate ao crime organizado que aplicava golpes pela internet. 

Os policiais cumprem 21 bandados de busca e apreensão contra os integrantes da organização criminosa de estelionato. 

As investigações começaram no 1º, 2º e 5º Distrito Policial de Rio Preto após as vítimas do noroeste paulista registrarem boletins de ocorrência.

Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha age em todo o país com golpes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os bandidos clonam a conta da vítima e têm acesso aos contatos de amigos e familiares para pedir dinheiro.

Os mandados de busca foram expedidos pela 3ª e 5ª Vara Criminal de Rio Preto. A investigação revelou que as vítimas perdiam dinheiro depois de fazer transferências por meio do PIX para os bandidos.

Ainda segundo a polícia, apenas no estado de São Paulo, são mais de 100 pessoas que foram vítimas dos golpistas.

Além do golpe do WhatsApp, a quadrilha também está sendo investigada por aplicar golpes em um aplicativo de compras na internet. Neste caso, os bandidos fazem a clonagem de anúncios de veículos para que o dinheiro da venda seja depositado nas contas do grupo.

AS MAIS LIDAS