Redes Sociais

Cidades

Embriagado, motorista provoca acidente grave em Rio Preto

Vítima foi socorrida primeiramente na UPA Norte e depois levada à unidade do Jaguaré com lesões na perna

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um homem de 41 anos, embriagado, provocou um acidente grave na manhã deste domingo (4) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares informaram na delegacia que por volta de 6h30 foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima.

No local, mais precisamente no Residencial Macedo Telles, constataram que o motorista de um Pálio cinza apresentava sinais claros de embriaguez como fala pastosa e desconexa, forte odor etílico, andar cambaleante e equilíbrio alterado.

Segundo depoimento da vítima, um homem de 39 anos, o Pálio trafegava pela avenida Dr. Ernani Pires Domingues sentido bairro/Palestra e ele vinha com uma moto CG 125 vermelha logo atrás. Entretanto, o motorista do carro decidiu entrar em um posto de combustíveis sem sinalizar e freou bruscamente, provocando o acidente, fazendo com que a vítima batesse na traseira do veículo e fosse jogado ao solo.

O motorista admitiu aos PMs que ingeriu bebida alcóolica até às 5h da madrugada. Realizado o teste do bafômetro, o resultado foi de 0,86mg de álcool por litro de ar alveolar (o máximo permitido por lei é de 0,33 mg). Ele concordou em ceder amostra de sangue para realização de dosagem alcóolica como contraprova.

Já o motociclista foi socorrido até primeiramente até a UPA Norte e depois até a unidade do Jaguaré com lesões na perna esquerda. Houve danos em ambos os veículos, sendo que o carro está com o licenciamento atrasado desde o ano de 2016. Por esse motivo foi apreendido administrativamente.

A vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra o acusado.

AS MAIS LIDAS