Redes Sociais

Cidades

Idoso morre após ser empurrado por motorista no qual havia batido o carro

Ele bateu a cabeça e foi internado na Santa Casa com traumatismo craniano

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um idoso de 75 anos, Antônio Oscar Saturnino de Abreu, morreu nesta quinta-feira (1) na Santa Casa de Rio Preto. No último dia 8 de agosto ele havia se envolvido em um acidente de trânsito e foi empurrado por um desconhecido, bateu a cabeça e teve que ser internado com traumatismo craniano.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a filha dele, de 40 anos, relatou na delegacia que o pai estava na data dos fatos em um churrasco em José Bonifácio junto com amigos, inclusive um de 37 anos que mora com o pai em uma propriedade rural na BR 153, em Ubarana.

Ela conta que recebeu uma ligação deste amigo por volta de 17h30 lhe informando que estavam voltando para Ubarana quando em uma Saveiro branca, conduzida pelo pai dela, bateu na traseira de um Renegade prata.

Pouco depois, no momento em que chegaram à frente da porteira da propriedade, um desconhecido que ele não lembra as características chegou em um carro que ele também não recorda das características porque havia ingerido muita bebida alcóolica, empurrou o idoso que caiu e bateu a cabeça.

A vítima tentou se levantar, mas voltou a cair no chão. Nesse momento o agressor entrou no carro e foi embora. A testemunha ainda contou que a mãe estava no carro, mas que não poderia ajudar porque é cega. A filha do idoso informou que o pai foi socorrido até à Santa Casa e intubado com traumatismo craniano em estado grave.

Moradora de José Bonifácio, a mãe do rapaz que dirigia o Renegade, atingido por Antônio, ligou para ela perguntado se o conhecia. Ela respondeu que trata-se do pai, mas a mulher ao telefone afirmou que “não era nada grave”.

Por volta de 12h40 desta quinta, no entanto, o quadro do idoso evoluiu para infecção generalizada e falência múltipla de órgãos, tendo a morte sido constatada pelo médico de plantão. Foi requisitado exame no Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela polícia.

AS MAIS LIDAS