Cidades
Motociclista sem carta e embriagado provoca confusão de ‘cinema’ pelas ruas de Rio Preto
Enquanto policiais analisavam os documentos dele e da moto, acusado chegou a cair sentado por duas vezes no chão

Um motociclista provocou cenas de cinema pelas ruas de Rio Preto nesta quarta-feira (31). Com um tipo de carteira de habilitação que permite apenas a condução de carros e embriagado, o homem de 53 anos topou com a polícia no bairro Conjunto Habitacional São Deocleciano e acabou detido.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta de 17h30, policiais militares informaram na delegacia que estavam em patrulhamento ostensivo de rotina pelas ruas do município quando na avenida Virgílio Dias de Castro, cruzamento com a rua Jeová Nogueira, o acusado seguia com uma moto cruzando todas as faixas sem tomar nenhum cuidado necessário, obrigando aos demais veículos a frearem bruscamente para não causar um acidente grave.
O motociclista acabou parando na frente da viatura policial e não conseguiu mais iniciar nenhuma marcha. Os policiais pediram que ele estacionasse rente a guia da sarjeta. Com muita dificuldade, atendeu ao pedido e desceu do veículo cambaleando, com um forte odor etílico.
Além disso, o homem tinha olhos vermelhos e fala pastosa. Enquanto os PMs verificavam os documentos pessoais e da moto, ele se desequilibrou e caiu sentado por duas vezes no chão.
O homem foi levado para a delegacia, onde diante das fortes características de embriaguez, foi realizado o teste de etilômetro, que acusou a quantia de 1,24 litros por ar alveolar.
Além da embriaguez confirmada, ao consultar os documentos do acusado, os policiais descobriram que ele não tinha habilitação para dirigir moto (a CNH dele era ‘B’, que autoriza conduzir apenas carros).
Apesar de todo o cenário, por sorte, nenhum acidente foi registrado. O homem autorizou a coleta de sangue, foi levado até a UPA Tangará para atendimento e a moto liberada para a esposa do investigado, que tem carteira de motorista correspondente (AB).
Cidades1 diaDelegado afirma que morte de ex-chefe de gabinete é tratada como execução
Cidades1 diaVendedor é espancado ao comprar cigarros em serv festas
Política1 diaPrefeito veta emenda ao Orçamento que previa tarifa zero no transporte coletivo
Cidades1 diaHomem é preso com moto furtada, tenta fugir da polícia e é flagrado com drogas



