Cidades
Governo de SP e prefeitura entregam títulos de propriedade a 737 famílias
A espera pelo título de propriedade e regularização fundiária definitiva dos lotes demorou 25 anos no Duas Vendas
Uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Habitação e CDHU, põe fim a uma espera de 25 anos para 737 proprietários de lotes no bairro Duas Vendas, região Norte da cidade.
Esta terça-feira, 11 de abril de 2023, entrou para a história de cada morador e proprietário de unidades habitacionais implantadas em 1998 no bairro Duas Vendas em Rio Preto, pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. O evento de entrega dos títulos de regularização fundiária com as matrículas definitivas foi realizado no Centro Desportivo José Natal Perini, no Bairro Duas Vendas.
Além de São José do Rio Preto, outros 27 municípios também receberam títulos de regularização fundiária, totalizando a entrega de cinco mil títulos de propriedade definitiva.
De acordo com informações da Secretaria Municipal da Habitação, o empreendimento São José do Rio Preto F, situado na Avenida Antonio Antunes Junior, s/nº, implantado em uma área de 178.459,86m², registrado no 1º Cartório de Registro de Imóveis de São José do Rio Preto – SP é composto de 247 unidades habitacionais de 35,72m² e 43,18m² com Sistema Viário, Sistema de Lazer, Área Verde e Área Institucional.
O outro empreendimento, o São José do Rio Preto G, também situado na Avenida Alfredo Antonio de Oliveira, s/nº, implantado em uma área de 259.370,52m², objeto da Matrícula nº 30.231 do 1º Cartório de Registro de Imóveis de São José do Rio Preto é composto de 490 unidades habitacionais com áreas construídas medindo 35,72m², 43,18m², além de 33,47m² e ainda 43,75m², com sistema viário completo, além de sistema de lazer, área verde e área institucional.
No total, os dois loteamentos habitacionais (F e G) somam 737 (setecentas e trinta e sete) unidades.
O prefeito Edinho Araújo participou da entrega das certidões de propriedade definitiva das unidades. Ao seu lado, representando o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Branco, estavam Eli Corrêa Filho, secretário executivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, José Police Neto, subsecretário de Assuntos Metropolitanos, e Candelária Garcia, secretária executiva do Programa Cidade Legal. Presentes também o secretário municipal da Habitação Manoel de Jesus Gonçalves e Marcelo Hercolin, superintendente de atendimento habitacional da CDHU no Interior.
Participaram também do evento o deputado estadual Valdomiro Lopes e prefeitos de 27 municípios da região de São José do Rio Preto, além de proprietários e moradores do conjunto habitacional Duas Vendas.
Estiveram presentes ainda os secretários Zeca Moreira (Chefe de Gabinete), Fabiana Zanquetta (Educação), Maria Cristina de Godoy (Mulher), Alexandre do Carmo (interino do Meio Ambiente), Fábio Marcondes (Esportes), Vitor Cornachioni (GCM) e, representando Nicanor Batista, superintendente do Semae, o assessor Gustavo Casseb.
O secretário Manoel de Jesus Gonçalves lembrou que esta é mais uma conquista importante e esperada pelos moradores e familiares do bairro Duas Vendas, mas também para o poder público, que tem motivos para celebrar, já que a cidade tem no total 128 núcleos habitacionais e, até o momento, a Prefeitura já concluiu a regularização de 66 loteamentos, restando agora 62 núcleos para a finalização do processo de regularização fundiária.
O prefeito Edinho Araújo parabenizou os proprietários e ressaltou a parceria da Prefeitura com o governo do Estado, por meio da secretaria da Habitação e da CDHU, na solução definitiva.
- Cidades2 dias
Supermercado doa mais de 10 mil mudas de árvores em Rio Preto
- Cidades2 dias
Detran disponibiliza 2.563 veículos para retirada em Rio Preto
- Política2 dias
TRE indefere candidatura de Itamar após recurso do MP Eleitoral
- Cidades2 dias
Homem que matou a mulher no Sto Antônio disse que havia usado drogas