Cidades
PM apreende drogas, armas munições e motos furtadas no Santo Antônio
Quatro maiores foram presos e dois adolescentes apreendidos durante a ação dos agentes

A Polícia Militar de Rio Preto prendeu suspeitos e apreendeu adolescentes com drogas, armas, munições e veículos furtados no Jardim Santo Antônio, nesta quarta-feira (12). De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 9h15, quando agentes realizavam patrulhamento nas imediações e avistaram duas pessoas em uma moto, saindo de uma casa, mas quando viram a viatura, tentaram guardar o veículo e voltar para dentro.
Dois adolescentes (17 e 16 anos) foram abordados e com o mais velho havia um revólver calibre 38, com sete munições intactas. Enquanto isso, uma movimentação estranha ocorria e os agentes foram até a porta da cozinha, instante em que se depararam com mais quatro pessoas em volta de uma mesa embalando maconha.
Um rapaz de 22 anos tentou fugir, mas foi contido. Ele portava uma pistola calibre 765, com oito munições intactas. Outro jovem de 22 anos tinha uma bolsa e dentro um revólver calibre 32 (numeração suprimida), com três cartuchos intactos, além de R$ 1.832 mil. Uma moça de 21 e um homem de 40 anos embalavam entorpecentes. Este mais velho liberou a entrada e busca dos policiais.
Sobre a mesa estavam dois tijolos de maconha, 39 porções da mesma droga já embaladas, uma pedra bruta de crack, quatro porções pequenas também de crack, um rolo de plástico filme e uma faca. Duas motocicletas furtadas estavam no local, duas CG 150 Titan, uma cinza e outra preta. Os dois adolescentes confessaram os furtos.
O material e os veículos foram apreendidos e os envolvidos levados para a delegacia. O material analisado voltou com resultado positivo para droga. Após ouvir os depoimentos e demais procedimentos de praxe (assinatura de termo de culpa, exames no IML, etc), o delegado de plantão confirmou a voz de prisão dos maiores de idade, sem direito à fiança e já a transformou em preventiva (válida por até 90 dias).
Já os dois menores terminaram apreendidos e enviados para a Fundação Casa de Rio Preto, onde também permanecem à disposição da Justiça.



