Cidades
Quatro que estavam com drogas no corpo recebem alta e vão para delegacia
Autoridade de plantão determinou a instauração de inquérito policial e reeducandos do CPP serão investigados
Quatro dos dez reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, que retornaram da ‘saidinha’ temporária na última segunda-feira (19), flagrados com drogas no corpo, receberam alta do hospital nesta quinta e foram conduzidos até a Central de Flagrantes. Os envolvidos tem 27, 33 (dois deles) e 49 anos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, levados ao Hospital de Base após confessarem a agentes penitenciários que haviam tentado entrar na unidade prisional após ingerirem material ilícito, somados, tinham 59 porções de maconha no interior dos estômagos. O scanner corporal em que os reeducandos são submetidos antes de retornar ao CPP flagrou imagens ‘estranhas’ nos envolvidos.
As substâncias expelidas também foram apreendidas e apresentadas na delegacia. Como não houve flagrante, devido ao período internados no HB, os quatro suspeitos estão qualificados no BO como ‘investigados’. O delegado de plantão determinou o registro da ocorrência e abertura de inquérito policial para que as condutas dos reeducandos sejam apuradas.
Assim como outros do mesmo grupo surpreendido com maconha dentro do corpo, a tendência é que estes quatro sejam recolocados em prisão de regime fechado.