Redes Sociais

Cidades

Trânsito define vagas de parada e estacionamento durante o Country Bulls

Definição tem por objetivo evitar congestionamentos no entorno do Recinto de Exposições

Publicado há

em

Divulgação

Por conta do início do tradicional Rodeio de Rio Preto nesta quarta-feira, dia 12, foram realizadas alterações no trânsito ao redor do Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. O objetivo é evitar congestionamentos e garantir a segurança do público que comparecer ao local até o próximo domingo, dia 16.

Foram definidos os locais de parada rápida (embarque e desembarque) para transporte público (ônibus), táxi, carros por aplicativo e mototáxi. “O objetivo foi atender a todos os públicos e dar mais tranquilidade do início ao final do evento”, explicou o chefe da fiscalização do Trânsito, Marcelo Amaral.

Nesse período, ficará proibido estacionar na avenida João Batista Vetorasso (na altura do Ceagesp). Isso porque essas vagas poderão ser utilizadas para embarque e desembarque. O mesmo ocorrerá na avenida Fernando Bonvino (marginal da Washington Luís), altura do Recinto de Exposições, local em que também será permitido embarque e desembarque.

Para o público que prefere evitar a lentidão próxima ao recinto, a opção será realizar o desembarque na avenida Clóvis Oger, sentido Centro, que terá um trecho de aproximadamente 500 metros com proibição de estacionamento.

Os pontos de estacionamento exclusivos para taxi e mototáxis ficarão na rua Daniel Antônio de Freitas (perpendicular à rodovia). “Por força da legislação federal e da Municipal, não é permitido que haja pontos fixos para motoristas de aplicativo. Esses devem ser acionados exclusivamente por meio do aplicativo”, esclarece Amaral.

Alerta

A Secretaria de Trânsito e Transportes informa que o transporte por meio de carro de aplicativo “combinado por fora” (sem o devido acionamento da ferramenta) é considerado transporte clandestino. Nesses casos, o motorista flagrado poderá ter o veículo apreendido e o passageiro terá de acionar outro carro por meio do aplicativo.

“Tanto a Guarda Civil Municipal quanto a Polícia Militar contarão com equipes no local para coibir todo tipo de infração, entre elas o estacionamento irregular. Por isso, é recomendado que o motorista respeite a sinalização para não ser autuado”, alerta,

A definição do mapa de vagas ocorreu após reunião que contou com representantes das secretarias de Trânsito e Transportes, Segurança Pública, de Agricultura e Abastecimento, e de Desenvolvimento Econômico, além dos comandos da PM, da GCM e da organização da festa.

AS MAIS LIDAS