Redes Sociais

Cidades

Após “beber só dois chopes”, motorista entra na contramão e bate em poste

Na delegacia, negou estar sob efeito de bebidas alcoólicas no momento que dirigia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Uma pedagoga de 42 anos vai ser investigada por um acidente em que se envolveu nesta sexta-feira (15) no Jardim Pinheiros, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher dirigia um veículo Pálio branco, quando em determinado momento entrou na contramão de uma via e, ao tentar sair da direção errada bateu contra um poste, causando ferimentos à passageira, outra professora, esta de 29 anos.

Policiais militares relataram no plantão que era perto das 21h, quando foram acionados devido a um acidente de trânsito com vítima no cruzamento das avenidas Francisco das Chagas Oliveira e Juscelino Kubitschek. No local apuraram que o Pálio seguia pela Juscelino, acessou a Francisco Chagas à direita, em direção ao Jardim Maracanã e fez o retorno em direção ao shopping.

No cruzamento com a avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, a motorista se confundiu com o sentido do fluxo de veículos e entrou na contramão. Percebendo o erro, desviou a trajetória e chocou-se contra um poste de energia elétrica, promovendo danos na estrutura e no automóvel (não segurado), além de lesões na passageira.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros socorreu a professora até a UPA Tangará, com suspeita de fratura na mão direita. A motorista confessou aos agentes “a ingestão de somente dois copos de chope, mas que não tem o hábito de tomar bebidas alcoólicas”. Ela, no entanto, se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Como apresentava atraso de mais de 30 dias na documentação, o veículo acabou apreendido administrativamente. A pedagoga foi autuada pela transgressão às leis de trânsito e também má preservação dos pneus. Apresentada no plantão, afirmou que “não estava embriagada” e negou “que estivesse sob influência da bebida alcoólica ou qualquer outro efeito semelhante”.

Em seguida, forneceu amostra de sangue para análise de dosagem alcoólica para confirmar as alegações. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) providenciou os reparos no poste de energia e o Pálio foi recolhido ao pátio do Detran. O documento terminou enviado ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai apurar o caso.

AS MAIS LIDAS