Redes Sociais

Cidades

Por vaga de estacionamento, homem é morto em Rio Preto

De acordo com informações do boletim de ocorrência, suspeito alegou legítima defesa, mas foi rechaçado por uma testemunha

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Por motivo considerado fútil, um aposentado esfaqueou um homem de 43 anos nesta quinta-feira (21) no bairro Vila Bom Jesus, em Rio Preto. As informações estão em um boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes. De acordo com o documento, a vítima, André Luis Silva, morreu após discussão por vaga de estacionamento. Um aposentado de 67 anos foi surpreendido por militares e preso. A faca utilizada na ação criminosa terminou apreendida.

Policiais militares declararam no plantão que foram acionados ao endereço por volta de 14h30. Ao chegarem, a vítima já estava morta. Conseguiram surpreender e deter o suspeito, que recebeu voz de prisão e acabou na delegacia. No local, tentou alegar legítima defesa, argumento rechaçado pela autoridade de plantão, já que uma testemunha afirmou que “o envolvido não estava sendo agredido”.

O idoso foi indiciado pelo crime de ‘homicídio qualificado por motivo fútil’. Sem direito à fiança, foi mantido preso. A prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) foi convertida na sequência para preventiva (até 90 dias).

Foi expedida requisição para exame necroscópico no corpo, a ser realizado no IML e a perícia técnica também compareceu ao local, realizando os trabalhos necessários. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS