Redes Sociais

Cidades

Apreendido carro de suspeitos por sumiço de cobradores no Paraná

Veículo passou por perícia em busca de vestígios que ajudem a esclarecer o caso

Publicado há

em

Divulgação/ Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná apreendeu um carro pertencente à família de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho investigados pelo desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no noroeste do estado. O veículo foi encaminhado para perícia, com o objetivo de localizar possíveis vestígios que possam ajudar na elucidação do caso.

As investigações indicam que Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso saíram de São José do Rio Preto, no interior de SP, rumo a Icaraíma na segunda-feira (4/8). Eles se encontraram com Alencar Gonçalves de Souza, que os teria contratado para um serviço de cobrança, e chegaram a conversar com o suposto devedor, combinando de retornar no dia seguinte. Desde terça-feira (5), porém, não houve mais contato com familiares.

As buscas começaram na quarta-feira (6), após o registro de ocorrência feito pela esposa de um dos desaparecidos, na Central de Flagrantes de Rio Preto, e foram retomadas neste domingo (10) com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

As equipes contam com cães farejadores, sonar, helicóptero equipado com câmeras de infravermelho e outros recursos. No sábado (9), as varreduras se concentraram nas áreas rurais de Icaraíma, Ivaté e Douradina. Neste domingo, as ações incluíram o Rio Ivaí.

O delegado responsável pelo caso afirmou que, até o momento, os elementos apurados apontam para a possibilidade de homicídio, embora nenhuma linha de investigação esteja descartada.

(Diego Afonso (com camiseta preta) e Rafael Marascalchi, nos bancos da frente do veículo. Ao fundo está Robishley de Oliveira). Todos saíram de Rio Preto para encontrar com Alencar Gonçalves (abaixo), que os contratou para a cobrança de R$ 1 milhão da venda de uma propriedade rural, no Paraná. 

(Alencar e os três homens que saíram de Rio Preto estão desaparecidos). 

AS MAIS LIDAS