Redes Sociais

Cidades

Motorista de aplicativo denuncia ofensas racistas de casal em Rio Preto

Vítima foi buscar o casal de passageiros em frente a uma igreja evangélica

Publicado há

em

imagem ilustrativa

Um motorista de aplicativo de 33 anos procurou a Polícia Civil de Rio Preto para denunciar um caso de racismo ocorrido na noite do sábado (9/8). Segundo o boletim de ocorrência, ele foi alvo de ofensas por parte de um casal que havia solicitado corrida no bairro Vila Angélica.

O motorista contou que chegou para buscar o passageiro em frente a uma igreja evangélica. O casal entrou no veículo e, logo no início do trajeto, o homem reclamou da temperatura do ar-condicionado. O profissional abriu a janela, mas, em seguida, a mulher também se queixou, dizendo sentir frio. Ao tentar resolver o impasse, o motorista foi interrompido pelo passageiro, que afirmou que ele deveria “ficar quieto” como um condutor de ônibus.

Diante da situação, o motorista decidiu encerrar a corrida e retornar ao ponto inicial. Ao descer do carro, a passageira passou a ofendê-lo, chamando-o de “vagabundo” e “preto feio”, além de dizer que “Deus iria fazer justiça”. As agressões verbais foram registradas em vídeo pelo próprio motorista.

O profissional relatou ainda que, no momento da discussão, havia uma família negra em frente à igreja que presenciou o episódio, mas se recusou a testemunhar por conhecer os envolvidos. Ele afirmou que pretende processar o casal e destacou, em vídeo publicado nas redes sociais, que “muita gente sofre calada” diante de situações semelhantes.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias e possíveis enquadramentos criminais.

AS MAIS LIDAS