Esportes
Flamengo vence Mirassol e mantém liderança isolada do Brasileirão
Time carioca supera o Leão no Maracanã e volta a embalar após queda na Copa do Brasil

Diante de mais de 64 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo se impôs e venceu o Mirassol por 2 a 1, neste sábado (9/8), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o rubro-negro na ponta da tabela, com 40 pontos, e ajuda a apagar a frustração da recente eliminação na Copa do Brasil.
A equipe comandada por Filipe Luís começou pressionando, mas foi surpreendida logo no início com uma finalização perigosa de Chico da Costa, defendida por Rossi. A resposta veio aos 18 minutos, quando Samuel Lino cruzou na medida para Léo Pereira cabecear no canto direito de Walter e abrir o placar.
No segundo tempo, o Mirassol voltou mais agressivo e quase empatou após falha de Rossi, mas Léo Pereira salvou em cima da linha. A reação flamenguista veio aos 22 minutos: Arrascaeta avançou pela esquerda e cruzou para Plata ampliar. O time paulista ainda descontou com Gabriel, aos 28, aproveitando rebote da defesa.
O jogo seguiu aberto até o fim, com chances para os dois lados e defesas importantes dos goleiros. O Flamengo volta a campo no próximo domingo (17), contra o Internacional, pelo Brasileirão, e antes enfrenta o mesmo adversário na quarta-feira (13), pelas oitavas da Libertadores. O Mirassol, com 28 pontos, recebe o Cruzeiro no dia 18.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 MIRASSOL
FLAMENGO – Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo e Arrascaeta (Bruno
Henrique); Plata, Pedro (Luiz Araújo) e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.
MIRASSOL – Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Yago Felipe), Danielzinho (José Aldo) e Gabriel
(Matheus Bianqui); Negueba (Carlos Eduardo), Chico da Costa e Edson Carioca (Alesson). Técnico: Ivan Baitello (auxiliar).
GOLS – Léo Pereira, aos 18 minutos do primeiro tempo. Plata, aos 22, e Gabriel, aos 28 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Léo Ortiz (Flamengo). João Victor (Mirassol).
ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (MG).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 64.018 torcedores.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
- Cidades1 dia
Festa com drogas e álcool reúne 25 menores em chácara de Rio Preto
- Cidades7 horas
Apreendido carro de suspeitos por sumiço de cobradores no Paraná
- Cidades1 dia
Criminoso se passa por funcionário de TV e aplica golpe em Rio Preto
- Esportes1 dia
Atleta de 12 anos é internado em estado grave após acidente em Rio Preto